sábado, 24 de janeiro de 2009

E os jogadores?

A diretoria do Glória anunciou a lista de jogadores no último dia 7. O grupo se apresentou no dia 12, mas já sofreu algumas baixas, pois alguns atletas acabaram acertando com outros clubes e deixaram a Avenida Militar. Pelo que venho acompanhando, estão à disposição do Bagé os seguintes nomes:

Goleiro: Felipe
Lateral-direito: Ânderson (23 anos, ex-Brasil-Far)
Zagueiros: Alexandre (24, Oeste-SP), Xandão (28, Itapirense-SP), Pansera (30, Chapecoense) e Douber (20, Cianorte-PR)
Volantes: Maurício Oliveira (24, Remo), Jovany (20, Cianorte) e Vagson (27, São Paulo-RS)
Meias: Serginho (30, Icasa-CE), Marcelinho (Bagé), Alexandre (33, Itauçu-GO) e Ronaldinho (20, Novo Hamburgo)
Atacantes: Torres (30, Serrano-PR), Dudu (30, Icasa-CE), Fernando Mello (29, Inter-SM), Matão (22, Gais Goteborgs-SUE) e Alan (22, São José-PA)

Além desses, o Glória também acertou com o lateral-esquerdo Marcelo Müller, o goleiro Marcelo Pitol e o zagueiro e lateral Carlão. Vinculados ao Glória, eles disputarão a primeira divisão por outras equipes e deverão se apresentar no Altos da Glória após o término do Gauchão.Tanto quanto possível, tentarei apresentar uma pequena ficha de cada um desses atletas. É uma coisa que exige pesquisa na web, mas procurarei oferecer esse serviço ao torcedor internauta que prestigia o blog.

Direção e técnico são conhecidos

Depois de um 2008 sem maior sucesso no projeto de retornar ao Gauchão, o Glória começou a preparar a temporada de 2009 com bastante antecedência. O Schio, alegando outros compromissos, deixou a presidência, que agora está com o Luiz Eugênio Bortolon, que já foi presidente entre 1994 e 1995. O responsável pelo futebol é o Sérgio de Rossi, que já trabalhou no cargo durante a gestão do Gilmar Boeira.
Para técnico, o clube repatriou o Ronaldo Rangel, o velho e conhecido Bagé. Ele atuou no futebol profissional do clube em 2004 e 2005, justamente quando o Leão da Serra obteve suas duas melhores colocações no Campeonato Gaúcho. Após muito circular pelo Brasil, Bagé retorna ao local onde começou sua carreira de técnico, ainda nos anos de 1990. A ele e à nova diretoria, todo o sucesso!

Um novo começo

Bem, pessoal, sou André Carvalho e vocês devem conhecer o meu trabalho do gloriadevacaria.com.br, que era considerado o site oficial do Grêmio Esportivo Glória. Por motivos explicados à época, tivemos que retirá-lo do ar em março do ano passado.
Mas a vontade de continuar falando das coisas do Leão da Serra persistiu, e como ninguém em Vacaria encampou a ideia, decidi voltar ao trabalho de uma forma independente. E para isso, optei por montar um blog, por acreditar que é uma forma mais econômica e interativa de trabalhar na internet.
A partir de hoje, pretendo levar ao torcedor internauta do Glória o máximo de informação que puder obter sobre o dia-a-dia do clube, bem como estatísticas e curiosidades, que eram a marca registrada do antigo site. Toda colaboração é muito bem-vinda e ela, tanto quanto possível, terá seu espaço, assim como a opinião do torcedor, desde que manifestada com moderação.
Da mesma forma, espero um pouco de compreensão de vocês, principalmente no começo. Não sou um expert em informática e talvez o formato do blog deixe um pouco a desejar. Mas quero deixar claro que, se faltar um pouco de forma, farei de tudo para não deixar faltar conteúdo!
Sejam todos muito bem-vindos!

Um abraço!