sábado, 29 de março de 2014

O Glória e os pênaltis


O Glória já disputou 15 decisões por pênaltis, a maioria delas em 1989, quando o regulamento do Gauchão previa as cobranças em caso de empate no tempo normal. Venceu oito e perdeu sete.

Talvez...


A menos que tenha sido por lesão, talvez Amauri Knevitz devesse manter Guto em campo, já que ao ser substituído a decisão por pênaltis era bastante provável. Ele que, na quarta, havia feito o gol da vitória sobre o Avenida. De pênalti.

Triste coincidência


Assim como em 2004, naquela semifinal de Gauchão contra o Internacional, o Leão escalou seu artilheiro para começar as cobranças de pênaltis contra o Brasil-Far. Sotilli errou há uma década, Alê Menezes desperdiçou na noite de hoje.

Duplo prejuízo


Não ir à final do 1º turno significou um duplo prejuízo para o Glória. Mesmo se perdesse a decisão, garantiria a disputa da terceira vaga contra o vice do 2º turno. Agora, ou o time chega à final da outra fase, ou permanece na Segundona em 2015.

Vaga na final escapa nos pênaltis


Time embalado, tempo bom, estádio lotado: todos esses ingredientes pareciam conspirar em favor do Glória na busca pela classificação às finais do 1º turno. Mas na noite deste sábado em Vacaria, o Leão da Serra empatou em 1 a 1 com o Brasil-Far nos noventa e viu a vaga escapar ao ser derrotado por 3 a 2 nos pênaltis.

Os gols da partida saíram cedo. Maurício calou o Altos da Glória ao fazer 1 a 0 para o Dragão logo aos 5 minutos. Sair em desvantagem contra um adversário conhecido pela solidez defensiva era preocupante, mas a resposta veio depressa: Alê Menezes, aos 8, igualou para a equipe vacariense. Depois disso, a rede não balançou mais no tempo normal. Com o apito final do árbitro, a decisão foi para as penalidades, e o time de Farroupilha levou a melhor, para consternação da torcida vacariense.

O Glória volta a campo no dia 13 de abril, na abertura do 2º turno, contra o Ypiranga, na Militar.


* Com informações do Facebook da Rádio Esmeralda.