domingo, 28 de fevereiro de 2010

Goleada tranquila


Com menos dificuldade do que se esperava, o Glória não tomou conhecimento do Guarani-VA e goleou por 3 a 0, hoje à tarde, em Vacaria. Foi a quarta vitória do Leão em casa, que segue líder de seu grupo.

Com problemas para escalar a equipe, Paulo Porto optou por uma formação com três zagueiros. O que poderia significar maior cautela não se configurou na prática. Já aos 9 minutos, Rodrigo Couto cobrou escanteio e, na sobra, Silvano completou para o gol.

O Guarani não se abateu e partiu para cima. Em falta cobrada com perigo, Márcio Kessler teve que se virar para mandar a bola a escanteio. Mas seria o Glória que ampliaria o placar aos 20 minutos, com Rodrigo Couto. Mantendo o ritmo, Simovic, de cabeça, marcou mais um aos 36 e azedou de vez o mate da turma de Venâncio.

No segundo tempo, com a vantagem consolidada, o Glória mais administrou o resultado, procurando não se desgastar, mas ainda buscando o gol. O Guarani tentou ao menos descontar mas, no geral, pegou o sistema defensivo do Leão seguro de si.

O Glória começou com: Márcio Kessler; Valdemar, Jucimar e Vagson; Thiago Machado, Ivanildo, Márcio Souza, Rodrigo Couto e Edimar; Simovic e Silvano. No decorrer da partida entraram Danilo, Jean e Fabinho. Na próxima quarta, a equipe vai a Farroupilha para um difícil compromisso contra o Brasil, que encerra o primeiro turno.

Briga de foice na ponta de baixo

Enquanto o Glória manteve a liderança com a vitória sobre o Guarani-VA, a disputa pela última vaga do Grupo 3 ganhou emoção. Isso porque o Garibaldi, até então lanterna absoluto, foi a Sapucaia do Sul e venceu o Sapucaiense por 2 a 1, sábado. Isso embolou a luta no pelotão de trás, pois o Lajeadense despachou o Aimoré por 4 a 1 e o Cruzeiro-PA goleou o Cerâmica por 3 a 0, também no sábado.
A nova classificação:

1º GLÓRIA: 15
2º Lajeadense: 13
3º Cruzeiro-PA
Brasil-Far: 12
5º Guarani-VA: 10
6º Garibaldi
Aimoré
Cerâmica
Sapucaiense: 5