domingo, 17 de maio de 2009

Goleada confirma o primeiro lugar



No duelo entre o líder e o lanterna, deu a lógica. Mesmo jogando fora de casa, o Glória goleou o Milan por 4 a 1, hoje, em Júlio de Castilhos. O resultado garantiu o título simbólico de campeão do Grupo 3 à equipe vacariense, que agora espera a definição dos outros times de seu grupo na segunda fase. Um deles, já confirmado, é o Rio Grande.
O primeiro gol foi anotado por Matão, aos 7 minutos da primeira etapa. Com a desvantagem no placar, o rubro-negro, jogando suas últimas fichas no campeonato, tentou ir para cima e chegou a carimbar a trave de Marcelo Pitol, estreando na Segundona. Mas aos poucos o Leão acalmou a situação e dominou a partida.
No começo do segundo tempo, o time da casa tentou retomar a pressão, obrigando Pitol a fazer boa defesa. Mas em seguida Marcelinho, aos 3, ampliou. Renato descontou para o Milan, aos 11. Nova pressão se desenhou, mas a última palavra foi do time do técnico Bagé, que selou o resultado com Roberto Jacaré, aos 31, e Ronaldinho, aos 32.
O Leão começou com: Marcelo Pitol; Jovany, Alexandre e Xavier; Luiz Fernando, Ivanildo, Júnior Negrão, Marcelinho e Serginho; Roberto Jacaré e Matão. Entraram no segundo tempo Ronaldinho, Maurício Oliveira e Henrique. No próximo domingo, o Glória encerra sua participação na primeira fase recebendo o Santo Ângelo em Vacaria.

Classificação do Grupo 3

Neste domingo, além de Milan 1x4 Glória, tivemos Riograndense 3x1 Lajeadense. Ainda sem o resultado de Santo Ângelo e TAC, que será disputado às 19h30min, a classificação do Grupo 3 é a seguinte:
1º GLÓRIA: 30
2º Riograndense: 26
3º Santo Ângelo: 21
4º Panambi: 18
5º Três Passos: 15
6º Lajeadense: 12
7º Atlético-Car: 11
8º Milan: 9