sexta-feira, 2 de março de 2012

Incorreções

Matéria no sítio do Glória veio com algumas incorreções. Em 2005, realmente o Glória venceu o Inter no Beira-Rio, mas Sotilli não estava mais no clube. E Tonho Gil, quando atleta, foi medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 1984 e não em 1986, quando nem Olimpíada houve. Espero que corrijam.

Duplo desafio para Tonho

Tonho Gil terá um duplo desafio neste ano: devolver o Leão à elite e retomar a ascendente em sua carreira. Após o bom momento no Ypiranga em 2008/2009, o técnico não conseguiu repetir o sucesso em outras equipes. Que se recupere no Glória, então!

A grife

Numa rápida lembrança, não vejo ninguém com o currículo de Tonho Gil entre os demais times da Segundona. O técnico do Glória é a grife deste campeonato.

Anadon NÃO subiu o Glória

Falecido há alguns dias, Jorge Anadon, ex-técnico do Glória, NÃO subiu o clube para a Primeira Divisão, ao contrário do divulgado por muitos sítios. Com passagem pelo Altos em 2008, Anadon dirigiu a equipe em 24 jogos oficiais, com 13 vitórias, 6 empates e 5 derrotas, mas sequer classificou o Leão à fase final da Segundona.

Estão surdos

Durante o recesso, chamou a atenção a estreia de um novo narrador na Rádio Gaúcha. Não que ele não saiba narrar, mas a emoção que transmite ao ouvinte parece a de uma partida de xadrez, e não de futebol. Enquanto isso, um talento como o Paulo Silva segue sem oportunidades. A Gaúcha, com liderança folgada, ainda pode dar-se ao luxo de errar. E as outras? É, parece que estão todos surdos...