sábado, 2 de maio de 2009

Riograndense empata e TAC vence

Podemos ficar tranquilos: apesar da derrota para o Panambi, o Glória permanecerá com uma boa vantagem na liderança. Isso porque ontem, em Carazinho, Atlético e Riograndense empataram sem gols. O Leão mantém quatro pontos de vantagem sobre o segundo colocado, que pode baixar para três se o Santo Ângelo vencer o Milan, amanhã. Já em Três Passos, o TAC se recuperou dos tropeços anteriores e venceu o Lajeadense por 1 a 0 na tarde de hoje. Com isso, garantiu sua permanência na zona de classificação livre de qualquer outro resultado.

Glória x Atlético-Car tem novo horário

O site do Glória anunciou que o jogo da próxima quarta entre Glória e Atlético-Car, inicialmente marcado para as 19h30min, foi antecipado para as 19 horas.

Goleiros

A questão da falha ou não do goleiro Dudu ("relatos esparsos", como eu mesmo escrevi) no primeiro gol do Panambi fez novos leitores do BloGlória se manifestarem. O William, por exemplo, fez uma defesa veemente do jovem goleiro, lembrando que ele tem experiência internacional. Os números falam por si, William: até o jogo da quinta ele havia tomado apenas quatro gols em nove jogos, uma média excelente. Certamente, o fato de ter eventualmente falhado em um gol não desmerece o que fez até agora. Há dias escrevi que, pelo que vinha apresentando, o Dudu seria uma bela "dor de cabeça" para o Bagé, que teria que optar entre um jovem em crescimento e um arqueiro mais experiente (ao menos em idade) como o Pitol.
Já o Rafael vai mais longe. Não bastasse dizer que o Dudu é um ótimo goleiro, afirma que o Glória nem precisava trazer o Pitol. Pois é, Rafael, mas ele está acertado desde o começo do ano com o clube. Claro que isso, por si só, não garante a titularidade, mas é um indicativo da confiança do técnico em seu trabalho. O Dudu é uma grata surpresa, pois chegou com a pré-temporada em andamento e assumiu a camisa um. De qualquer forma, o importante é que o Leão da Serra tenha goleiros preparados para a posição. O Dudu já provou que é, não há motivos para desconfiar do Pitol e tenho certeza que o Rafael e o Felipe também estão prontos para o que der e vier! Um abraço, William e Rafael, e continuem participando!