domingo, 23 de junho de 2013

A provação continua em 2014...



As esperanças de o Glória retornar à primeira divisão acabaram na tarde deste domingo em Erechim. Apesar da vitória de 1 a 0 sobre o Ypiranga, os resultados paralelos não ajudaram. Com isso, em 2014, o Leão da Serra amargará a Segundona pelo sétimo ano seguido. A provação continua.

Tudo não poderia ter começado melhor para o Glória: aos dois minutos, Ânderson Feijão abria o placar no Colosso da Lagoa. Só que a alegria durou pouco: logo depois, o Riopardense – enfrentando um Brasil-Pel com time misto – saía na frente no Amaro Cassep e, aos 21 minutos, goleava por 3 a 0. A essa altura, o Leão já atuava com um menos: Gabriel Fusca havia sido expulso e complicava ainda mais a situação.

Com a situação em Rio Pardo aparentemente definida, a equipe vacariense passava a precisar de uma goleada e de um empate entre Inter-SM e União. Mas, ao final da primeira etapa, o Coloradinho vencia por 2 a 1, enquanto o Brasil-Pel diminuía em Rio Pardo e dava esperança de buscar ao menos o empate.

O segundo tempo começou com o Riopardense ampliando contra o Xavante: 4 a 1. Cada vez mais, o Glória dependia de uma improvável goleada por quatro gols e de um empate em Santa Maria. O União igualou no Presidente Vargas, mas o placar em Erechim continuou o mesmo e o apito final do árbitro confirmou a eliminação gloriana.

Resultados do Grupo B


2º turno – última rodada:

Ypiranga 0x1 GLÓRIA
Riopardense 4x1 Brasil-Pel
Inter-SM 2x2 União
Guarany-Cam x Gaúcho (cancelado)


Classificação final:

1º Brasil-Pel: 14
2º Ypiranga: 12
3º Riopardense: 11
4º Inter-SM
GLÓRIA
União: 10
7º Gaúcho: 4
8º Guarany-Cam: 3            

Duelos das quartas-de-finais


Aimoré x Inter-SM
Ypiranga x Riograndense
Santo Ângelo x Riopardense
Brasil-Pel x Avenida

O último rebaixado

O Farroupilha uniu-se a Gaúcho e Guarany-Cam e foi rebaixado à Terceirona em 2014.

Resumo

O Glória jogou 17 partidas na Segundona 2013, com oito vitórias, um empate e oito derrotas. Marcou 15 gols e sofreu 19. Edivaldo foi o artilheiro da equipe, com cinco gols.