domingo, 3 de junho de 2012

Deu a lógica. E de goleada


No confronto entre o time de melhor campanha da Segundona e outro que alterna bons e maus momentos, deu a lógica. Jogando em casa, o Esportivo confirmou a boa fase e goleou o Glória por 3 a 0, hoje à tarde. Mais um revés para o Leão, que a cada rodada vê o objetivo de chegar à fase decisiva ficar mais difícil.

A vitória do Tivo começou a ser construída no primeiro tempo. Há controvérsia entre as fontes sobre o autor do primeiro gol: se Rafael Bittencourt ou Gil ou Thiago, contra. Na segunda etapa, Cassiano ampliou e Rafael Bittencourt, para não deixar nenhuma dúvida, fez o seu e completou o placar.

No domingo que vem, as duas equipes voltam a se enfrentar, desta vez em Vacaria, na abertura do returno.

Guarany-Cam vence o Farroupilha


No outro jogo deste domingo pela Chave 4, o Guarany venceu o Farroupilha em Camaquã: 3 a 2. Apesar de fazê-lo perder uma posição, o resultado não foi de todo ruim para o Glória, que se manteve a quatro pontos da zona de classificação. Amanhã, em Santa Maria, Internacional e Santo Ângelo concluem a rodada.


Classificação:

1º Esportivo: 13
2º Farroupilha: 9
3º Guarany-Cam: 8
GLÓRIA: 5
5º Santo Ângelo: 3
6º Inter-SM: 1

Sem direito a perder


Tomando por base a pontuação do atual segundo colocado, o Farroupilha, seriam precisos 18 pontos para obter a classificação. Hoje, o Glória tem cinco pontos e outros 15 por disputar. Precisará vencer pelo menos quatro partidas – e empatar uma – para atingir a meta. É proibido perder.

Vencer e torcer


Para manter-se na luta, o Glória precisa vencer o Esportivo no próximo domingo e torcer para que Farroupilha e Guarany-Cam empatem. A diferença para a zona de classificação, hoje de quatro pontos, cairia para apenas dois.