sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Decagonal

Pelos comentários da praça, a Segundona terá apenas duas fases. Na primeira, dois grupos de dez equipes, as cinco primeiras de cada avançando. Aquelas fases intermediárias, típicas da Divisão de Acesso, não aconteceriam em 2012. Para a próxima edição, haveria a inédita disputa de um decagonal para definir os vencedores.
A menos que a FGF convença os clubes do Gauchão a rebaixar quatro no ano que vem, não é uma boa ideia. Se apenas duas vagas à Primeira Divisão estiverem em jogo, a Segundona poderá ficar desinteressante para muitos times logo nas primeiras rodadas. Um octogonal ou mesmo um hexagonal seriam mais atraentes.

Fórmula BloGlória

Pensei no seguinte: na primeira fase, todos contra todos, em turno único. Os oito primeiros avançariam e os seis últimos, rebaixados. Na segunda fase, dois quadrangulares semifinais, de onde sairiam os quatro para a fase decisiva. Para manter o interesse na ponta de cima durante a fase inicial, os melhores colocados ganhariam pontos extras, entrando com vantagem na segunda fase.

Suca, não!

Velho colaborador do BloGlória, o Fábio Martins diz que não gostaria de ver Suca como técnico do Leão. Ele foi opção há alguns anos, mas não passou disso. Recentemente, treinou o Cruzeiro no Brasileiro e na Copa FGF.

Mais um técnico

O Farroupilha anunciou Badico como seu treinador. Com o Fantasma, são pelo menos nove os clubes com técnicos confirmados para a Segundona.