quinta-feira, 9 de abril de 2009

Giancarlo e Luiz Fernando no BID

O BID da CBF registrou nesta quarta os contratos do atacante Giancarlo e do lateral Luiz Fernando, contratados na semana passada. Se isso era pré-requisito para que ambos tivessem condição de jogo, então ambos estão prontos para enfrentar o Três Passos, domingo, em Vacaria.

Estaleiro Altos da Glória

Na antiga gíria do futebol, “estaleiro” era a enfermaria do clube. E é justamente isso o que parece existir na avenida Militar. O Altos da Glória virou um grande hospital, com um número expressivo de lesionados. Segundo o site da “Mais Popular”, os seguintes jogadores estão entregues ao Departamento Médico: Alexandre, Pansera, Vagson, Serginho, Ronaldinho, Fernando Mello e Douber. A página da “Católica” também tocou no assunto e destacou que o caso de Vagson é um dos mais sérios, podendo parar por até um mês. Que miudinha!

Novo preparador físico

O site do Glória confirmou o nome do novo preparador físico do clube. Trata-se do goiano Alexandre Irineu, 34 anos. Trabalhou em várias equipes do futebol brasileiro, como Juventude, Fortaleza e São Caetano. Ele tem a tarefa de dar mais consistência aos trabalhos de preparação física em um elenco assolado por muitas lesões musculares. Boa sorte, Irineu!

Borges Neto

Estava para escrever ainda ontem sobre a situação de Borges Neto no Altos da Glória. Primeiro, reserva enquanto Bagé utilizava jogadores improvisados em sua posição. No último jogo, nem banco. Ontem, o site da “Católica” anunciou sua saída ainda na segunda-feira, juntamente com o zagueiro Max. Senti que sua situação poderia estar delicada com a chegada de Luiz Fernando, mais um concorrente para a posição. Agora, tenho a confirmação. De qualquer forma, boa sorte, Borges Neto!

Registros

O leitor Anônimo – que esteve nos Eucaliptos sim, senhor – postou no espaço “Comentários” um relato sobre Riograndense e Glória. Para ele, o empate acabou sendo justo. Já o leitor Fábio Martins observou que o lateral Luiz Fernando, que estava no Icasa-CE, não atuou pelo clube no Campeonato Cearense e, por isso, não teria queimado uma das fichas dos jogadores “de primeira”.
Caro Fábio, baseei minha informação na escalação de Icasa 0x2 Fortaleza, em 22 de janeiro, pela referida competição. O nome “Luiz Fernando” estava entre os que atuaram. Mas, para tirar qualquer dúvida, tentei consultar a súmula da partida, disponível no site da federação local. Só que não consegui abrir o arquivo.
Acho que seria coincidência demais (na escalação, ele está logo depois do goleiro, ou seja, na posição de lateral), mas como és enfático na tua afirmação, não tenho razão para duvidar! Vou continuar tentando a confirmação, e cuidar para ver se o Glória contratará mais dois “de primeira”.