quarta-feira, 13 de maio de 2009

Jacaré no BID

O BID da CBF publicou na noite de ontem o contrato do atacante Roberto Jacaré com o Glória. Assim, o atleta já possui condições jurídicas para fazer sua estreia com a camisa do Leão.

Glória enfrenta Caxias em jogo-treino


Segundo o blog Entrevero, Glória e Caxias realizam jogo-treino hoje, às 16 horas, no Altos da Glória. Acho que não é uma boa: há tanta reclamação quanto a lesões e cansaço que o melhor seria poupar o elenco. Bagé viu praticamente tudo o que deveria ver e já tem uma ideia de time para o resto do campeonato. Um desgaste inútil, portanto.
O interessante é que, de certa forma, o próprio técnico admite isso. Para o jornal Pioneiro, Bagé não adiantou a escalação, declarando ainda teria que avaliar quem poderia atuar mais ou menos tempo em virtude do desgaste da viagem do último domingo. Vai entender...

Cartões

Giancarlo recebeu o terceiro amarelo em Lajeado. Mesmo que os cartões sejam zerados ao final desta fase, os pendurados deveriam forçar a advertência, dependendo do andamento do jogo contra o Milan. Cumpririam a suspensão na rodada final e começariam a próxima fase limpos. Estão nessa situação Dudu II, Ronaldinho, Vagson e Maurício Oliveira. Se um deles for punido contra o Santo Ângelo, terá que cumprir a automática no início da segunda fase. Também poderiam ser poupados nessa partida.

Carlão, enfim!

Como costumo dizer, este blog só não é pior porque não consigo. E também porque tem gente como o Eduardo Cecconi, do blog Entrevero, que faz de tudo para que eu não tenha a chance de piorá-lo. Sensibilizado com a ruindade congênita desta página, o Cecconi manda avisar que falou com o Carlão na semana passada, e que o atleta se recupera de uma cirurgia em Pelotas.
O mais engraçado é que o Cecconi, coitado, acessa o BloGlória justamente para ver se consegue alguma notícia sobre o Leão. Além de não conseguir, tem que deixar alguma para a gente, rsrsrs... Mas ainda bem que escreveste, cara, pois se demorasse mais um pouco ia postar a foto do Carlão com a palavra “Desaparecido”. Obrigado, amigo, e depois podes passar no Setor de Pessoal do BloGlória para receber o valor do “frila”, ok?

Há cinco anos, o “Jogo da Água”

Que, além dos adversários, as equipes do futebol gaúcho têm que enfrentar as asperezas do nosso clima, todos sabem. Mas o que se viu no Altos da Glória na noite de 13 de maio de 2004 superou tudo. Na ocasião, o Glória recebeu o Esportivo não para um jogo de futebol, mas para uma partida de pólo aquático! Castigado pelas fortes chuvas, o campo virou uma grande piscina. O calendário apertado e o compromisso com a tevê forçaram o árbitro a dar condições de jogo para o verdadeiro açude que tomou o lugar do gramado.
Com o apito inicial o torcedor passou a testemunhar um festival de chutões, trombadas, carrinhos e “dribles” que o gramado dava em quem se atrevesse a tentar uma jogada mais trabalhada. Apesar de tudo, foi possível fazer gols. No primeiro tempo, Marcelo Bolacha, em um entrevero na área, abriu o marcador. Sotilli, aproveitando o rebote do goleiro, ampliaria. O Esportivo conseguiu descontar e o placar final foi de 2 a 1 para nós. Extenuados, os jogadores venceram o frio, a água e o barro para escrever mais um capítulo da história de nosso futebol: o “Jogo da Água”!