terça-feira, 21 de julho de 2009

Ivan Lins e o “recado” ao Glória




Logo que a partida de domingo terminou, lembrei essa música do Ivan Lins, que parece feita sob medida para o atual momento do time: Desesperar jamais!

Desesperar jamais
Aprendemos muito nesses anos
Afinal de contas, não tem cabimento
Entregar o jogo no primeiro tempo

Nada de correr da raia
Nada de morrer na praia
Nada! Nada! Nada de esquecer

No balanço de perdas e danos
Já tivemos muitos desenganos
Já tivemos muito que chorar
Mas agora, acho que chegou a hora
De fazer valer o dito popular
Desesperar jamais
Cutucou por baixo, o de cima cai
Desesperar jamais
Cutucou com jeito, não levanta mais

Glória só depende de si

O bicho não é tão feio quanto parece: o Glória depende apenas de si para continuar no campeonato. Vencendo as duas partidas que restam, estará classificado sem precisar de outros resultados. Isso porque Porto Alegre e Cerâmica se enfrentam na última rodada e um deles não passará de 10 pontos – o Leão pode chegar a onze. Mas para que a equação funcione é indispensável fazer nossa parte amanhã.

Leão na telinha

O jogo desta quarta entre Cerâmica e Glória terá a transmissão da TV Com. A partida começa às 15 horas, mas acho que não é possível sintonizá-la em Vacaria. Talvez na tevê por assinatura o canal esteja disponível na região.

Os recordes (não) batidos

Com o resultado de domingo, o Glória deixará de bater pelo menos mais um recorde em 2009: o de 20 jogos de invencibilidade, obtido entre 2004 e 2005. Também desperdiçou a chance de fechar o ano sem derrotas em casa, como em 2002. Já a tentativa de superar a marca de 24 jogos invicto no Altos da Glória, construída em 1988 e 1989, ficou no meio do caminho: desde o ano passado, eram 14 partidas sem derrota em Vacaria.