domingo, 12 de maio de 2013

Agora, o segundo turno



Não deu. Desde a derrota da última quarta em Rio Grande, todos sabiam que a missão do Glória de se classificar à final seria bastante difícil. E hoje, jogando em casa, a equipe vacariense perdeu por 2 a 1 para o São Paulo e está fora da disputa pela vaga à primeira divisão, ao menos neste momento. Agora, espera pelo início do segundo turno, quando recomeça a luta pela volta à elite.

Para quem esperava um time retrancado, o São Paulo começou bastante ofensivo, tendo três oportunidades em cinco minutos. Afobado, o Glória errava passes e facilitava o trabalho defensivo do adversário. Se com a bola rolando a coisa estava complicada, o negócio foi investir na bola parada. Aos 28, Agnaldo cobrou escanteio e Edivaldo, de cabeça, mandou para o gol, fazendo explodir a torcida no Altos!

Pena que a alegria durou pouco. Aos 30, foi a vez de o Caturrita conseguiu um córner. Alê Menezes desviou e Diego Borges completou, empatando a partida e calando a animada torcida vacariense. O Glória insistia nos escanteios, mas a zaga rio-grandina afastava. Aos 43, Gil evitou a virada são-paulina com o goleador Aylon.

Nos últimos 45 minutos, precisando de três gols, o Leão da Serra parecia cada vez mais atrapalhado com a própria pressa, enquanto o São Paulo se fechava e matava o tempo quando tinha oportunidade. Nisso, foi auxiliado pela torcida da casa, que arremessou objetos para o gramado e forçou a paralisação do jogo por alguns minutos. Aos 18, Correa Rodríguez dividiu com Luciano, mas a bola saiu a escanteio. Aos 21, Alê Menezes aproveitou o rebote de uma bola que bateu no poste e virou para o Leão do Parque, sepultando de vez qualquer chance gloriana.

Fabiano Daitx escalou: Gil; Dagoberto, Tomas, Douglas Alemão e Esquerdinha (Ivan Lima); Fred, Donovan (Germano), Correa Rodríguez (Diosefer) e Agnaldo; Gabriel Fusca e Edivaldo. O Leão estreia no segundo turno no dia 22, quando recebe o Inter-SM no Altos.

A final

O adversário do São Paulo na final será o Brasil, que empatou sem gols com o Riograndense em Santa Maria neste domingo, após vencer em Pelotas por 3 a 2.

Invencibilidade perdida

O Glória perdeu o jogo, a classificação, os 100% em casa nesta Segundona e, de quebra, uma invencibilidade de 14 jogos oficiais no Altos.

Bom público

Pelos relatos, a torcida lotou o Altos da Glória. Pena que a classificação não veio, e que a conduta nem sempre foi a mais apropriada. Ainda assim, valeu. Muito.