domingo, 28 de março de 2010

Mistão do Leão fatura o clássico!



Um clássico normalmente não é a melhor ocasião para escalar uma equipe que não a titular. Mas o Glória confirmou o bom momento e, mesmo com time misto, derrotou o Brasil, de Farroupilha, na tarde de hoje. O placar de 2 a 0 manteve a invencibilidade na Segundona, os 100% em casa e garantiu o primeiro lugar do Grupo 3 com duas rodadas de antecipação.

A torcida que foi ao Altos teve que encarar a chuva, que durante a semana já provocara alagamentos no entorno do estádio. Com muitos titulares poupados, o desentrosamento talvez explique o fato de o Brasil dominar boa parte do primeiro tempo, ameaçando principalmente na bola parada. Fruto das faltas cometidas pelo Leão, que não conseguia reter a bola na frente. Na melhor chance, aos 4 minutos, Cirilo afastou a bola alta escorada por Tiago Martins que tinha o endereço do gol.

Enquanto o time de Farroupilha pressionava, comandado por Ânderson Ijuí, o Leão penava para chegar ao ataque e impacientava seu torcedor. Mas fase é fase, e quando ela é boa... Aos 37, após bate-rebate, a bola sobrou para Danilo. O volante concluiu sem muita força, mas o bastante para fazê-la passar pelo goleiro, bater de leve no poste e entrar.

No começo do segundo tempo, o Brasil voltou a tentar a pressão, ameaçando a meta gloriana. Mas o Leão já tinha mais saída de bola, e num contra-ataque, aos 6, reclamou um pênalti não marcado do goleiro sobre Marcinho Teruel. Três minutos depois, Russo tomou drible de Jean e segurou-o dentro da área. Desta vez, o árbitro não teve como ignorar. Leonel bateu no canto direito de Paulo Roberto e ampliou.

Com a desvantagem, o Brasil arrefeceu o ímpeto e o Leão passou a ter mais tranquilidade. Marcinho Teruel perdeu grande chance de fazer o seu aos 17. Aos 28, em dois lances, o Brasil por pouco não descontou, mas o gol de Dudu estava fechado e a vitória final garantida.

Time: Dudu; João Paulo (Fabinho), Cirilo, Jucimar e André Alagoano; Danilo, Correa Rodríguez, Thiago Machado (Silvano) e Jean (Vagson);  Marcinho Teruel e Leonel. Na quarta, a equipe vai a São Leopoldo para enfrentar o Aimoré.

E o Sapucaiense respira!

Para minha alegria – por motivos já citados –, o Sapucaiense segue vivo na Segundona. Ontem, em seu estádio, derrotou o Aimoré por 2 a 1 e mantém chances, ainda que pequenas, de classificação. Também no sábado, o Cruzeiro-PA derrotou o Lajeadense no Estrelão: 1 a 0. Hoje, além da vitória do Leão, Garibaldi 2x2 Cerâmica.
Classificação:

GLÓRIA: 32
2º Lajeadense
Cruzeiro-PA
Brasil-Far: 22
5º Cerâmica: 19
6º Aimoré: 16
7º Garibaldi
Sapucaiense: 13
9º Guarani-VA: 11