terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Borges Neto está de volta

Mais um veterano retorna ao Altos da Glória. Desta vez é o lateral-direito Borges Neto, 32 anos, que nos últimos meses defendeu o Internacional-SC. No ano passado, foi um dos jogadores mais regulares do Glória na Segundona, disputando 20 jogos oficiais e marcando quatro gols. Creio que é uma excelente aquisição.

Novidades no Altos da Glória

A diretoria do Leão agiu rápido para suprir a falta de goleiros. De uma só vez, contratou os arqueiros Dudu e Rafael. Infelizmente, não posso dizer se o Rafael é aquele mesmo que jogou no Glória há alguns anos e estava no Cerâmica, mas imagino que seja, pois já foi atleta do Bagé, e como ele está privilegiando jogadores que trabalharam com ele, deve ser...
Já para a lateral-direita, que também andava carente, o clube repatriou Borges Neto, que jogou no ano passado em Vacaria. É mais um atleta experiente que se une ao grupo para levar nosso time de volta ao Gauchão. As informações são do blog Entrevero.

Notícias de um mito

Como é bom saber notícias de um jogador que marcou tanto como o Zé Cláudio! Atacante do clube entre 1989 e 1999, é o maior goleador da história do Leão e também do estádio Altos da Glória, um verdadeiro mito para aqueles que puderam acompanhar sua carreira em Vacaria.
No Correio do Povo de 4 de janeiro recebemos notícias do velho artilheiro. Atualmente, vive em Alvorada e trabalha como ajudante de caminhão. Zé parece não estar muito bem de vida, mas continua jogando sua bolinha em um time amador da cidade. Goleador por onde passou, dedica um carinho especial ao Glória, recordando que foi o clube onde foi mais reconhecido e fez os melhores contratos. Zé Cláudio pode ter certeza que a gratidão é a mesma por parte da torcida do Leão
Se o amigo que acompanha este blog tem notícia de algum antigo atleta do clube, por onde anda, o que faz, por favor, envia o material para mim que publicarei com toda a certeza!

Primeiro teste é contra o Cristal

Com a fase de treinos físicos mais puxados concluída, o grupo de jogadores passou a trabalhar as partes técnica e tática com o Bagé. E o primeiro teste já está definido. No dia 31acontece o tradicional jogo-treino contra o Cristal, acredito que no campo do adversário. É um evento ao qual a torcida costuma comparecer em bom número, apesar de ser somente um jogo-treino, talvez relembrando a velha rivalidade do amadorismo. Outros amistosos já estão acertados para fevereiro, e à medida que as datas das partidas se aproximarem eu vou informando.

Adversários definidos

A FGF colocou o Glória no Grupo 3 da Segundona. Serão adversários do Leão na primeira fase o Lajeadense, o Atlético-Car, o Santo Ângelo (que retornam ao futebol profissional neste ano), o Panambi, o Três Passos (que enfrentaram o Glória em 2008), o Milan e o Rio-Grandense-SM (adversários inéditos). Nossa estreia acontece no dia 8 de março, fora de casa, contra o Santo Ângelo. A tabela completa ainda não foi divulgada, mas tão logo eu tome conhecimento dela estarei repassando a vocês.