sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Escassez nas laterais


Chama a atenção a escassez de laterais no elenco, conforme o divulgado pela imprensa: somente Luiz Felipe, na direita, e Guerra, na esquerda. Muito pouco, mesmo que haja jogadores que possam ser improvisados. Com o vaivém constante da posição o desgaste é grande, as lesões não são raras e ter substitutos de ofício seria o ideal.
 

Gil: números contraditórios


De volta ao Glória após defendê-lo em 2012, Gil tem números que dão o que pensar. Com quatro gols em 17 jogos, detém a melhor média (0,23) de toda a era profissional entre os zagueiros. Só que, no ano em que esteve no Leão, o time teve a defesa com a maior média de gols sofridos (1,32) desde o rebaixamento. Quando escalado, a média foi um pouco melhor, mas ainda bastante elevada: 1,17. Como atacante é o que não falta no Altos, espera-se que Gil segure as pontas lá atrás junto com seus companheiros. Cada um no seu quadrado, afinal...
 

Basta um


Na verdade, Gil só precisa fazer um gol neste ano: o que garantirá o título da Segundona para o Glória.
 

Betinho veio do amador


Uma das novidades no grupo gloriano é Betinho. Destaque do Vacaria, atual campeão amador da cidade, o meia de 29 anos tem sua primeira oportunidade como profissional.

TV Com fora da Segundona?


Dentro de sua política de contenção de gastos, com redução do quadro de funcionários e queda na qualidade dos produtos, o Grupo RBS deixou de transmitir jogos do Gauchão pela TV Com. Indício forte de que a Segundona, ao contrário dos últimos anos, também não terá espaço na grade da emissora. A confirmar.