domingo, 2 de outubro de 2011

Interior em baixa

Com o fracasso do Juventude na Série D, as três principais séries do Brasileiro contarão com apenas três clubes gaúchos em 2012: Inter, Grêmio e Caxias. Santa Catarina, de menor tradição, terá cinco. Sinal do aumento do desequilíbrio entre a dupla Gre-Nal e os times do Interior, o que se evidencia pelo mau desempenho destes em nível nacional. Se falar em uma terceira força torna-se cada vez mais difícil, imaginem uma quarta, quinta...

Virou Copa do Mundo

A Copinha virou Copa do Mundo para o Ju, pois não tem vaga assegurada na Quartona de 2012. Vencê-la garante lugar na competição nacional. Do contrário, terá que ser o melhor do Gauchão, sem contar a dupla Gre-Nal e o arquirrival. Se isso não acontecer, torcerá para que alguém à sua frente abra mão de disputar o Brasileiro. Algo semelhante ao que o Glória fez com sua vaga na Copa do Brasil em 2005.

E por falar nisso...

O Sapucaiense disputará a Copa do Brasil em 2012. Até ele, como há pouco tempo a Ulbra, o Cerâmica, o Ypiranga, o Veranópolis... A maior estupidez da história do Glória foi ter deixado de participar quando teve a chance, por motivações até hoje nebulosas.