terça-feira, 7 de maio de 2013

Duelo de leões pela vaga na final!



São Paulo e Glória: nesta quarta, às 20 horas, no estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande.

Pequena vantagem contra o São Paulo

Desde 1989, Glória e São Paulo disputaram 12 partidas oficiais, com cinco vitórias glorianas, quatro são-paulinas e três empates. Em oito jogos em Rio Grande, o Caturrita venceu três vezes, contra duas do Leão da Serra, mais três empates. No último encontro no Aldo Dapuzzo, em 17 de março deste ano, São Paulo 2 a 0.

Concentração em Pelotas

O Glória preferiu concentrar em Pelotas, deslocando-se para Rio Grande horas antes da partida contra o São Paulo.

Daitx fala à Guaíba

Em entrevista ao programa Futebol do Interior, da Rádio Guaíba, o técnico gloriano, Fabiano Daitx, fez uma análise da equipe na Segundona. Segundo ele, dos times da semifinal, o Leão é o único formado praticamente do zero. “Os demais têm uma base montada desde outros campeonatos”, disse. No entanto, avalia que o Glória está em “equilíbrio técnico” com os adversários.

Daitx ressaltou que o grande trunfo vem sendo o excelente aproveitamento no Altos, mas admitiu que é necessário melhorar o desempenho fora de casa. E é preciso começar já na quarta. “Enfrentaremos o São Paulo, sabemos da pressão e, principalmente, da qualidade do adversário”, reconheceu. No entanto, ressalta o bom momento de sua equipe: “Chegamos fortes para o momento decisivo, com muita confiança, e esse é um fator importante para a decisão”.

Quanto a contratações, o técnico limitou-se a dizer que o mercado está sendo observado. E, numa avaliação do trabalho realizado até aqui na Avenida Militar, disse que assumiu sabendo das dificuldades. “Mas confiante que, com empenho e organização, poderíamos equilibrar a situação. E é o que está acontecendo. Agora, é o momento de decidir”, concluiu.

Apelo à torcida

Em um dos trechos da entrevista concedida à Rádio Guaíba, Fabiano Daitx disse que o jogo contra o Santo Ângelo teve bom público, mas que espera ainda mais para a decisão de domingo em Vacaria. E apelou: “Neste momento de decisão, a torcida precisa estar presente”.