sexta-feira, 13 de março de 2009

Arbitragem de Glória e Milan



Glória e Milan, domingo, às 15h30min, no Altos da Glória, terá a arbitragem de Ademir Zulianello, com Mateus Selke e Rafael Martins Hollenbach.

3-5-2?

A “Católica” informa que o Bagé deve optar pelo 3-5-2 na partida contra o Milan, e que se estuda uma forma de furar o provável retrancão da equipe de Júlio de Castilhos. Pergunto: se o adversário vai jogar todo atrás, porque o nosso técnico escalaria três zagueiros?
Todo o mundo sabe que o Bagé sempre gostou de jogar com três defensores. No último jogo, foi obrigado a escalar uma dupla de zaga improvisada. Com a chegada de Max, talvez não queira dar sopa para o azar e, mantendo Vagson e Jovany na zaga, coloque o recém-chegado na sobra. Talvez seja isso. Domingo, saberemos.

Novo contratação no BID

O BID da CBF publicou ontem o contrato de Jefferson com o Glória. O atleta vinha realizando testes desde fevereiro no Altos da Glória e foi confirmado. Com ele, são 29 os atletas contratados pelo clube.

Pansera não joga domingo

Segundo o site da “Católica” – estou gostando de ver, noticiário sobre o Glória atualizado quase todos os dias –, Pansera não atua contra o Milan, domingo, em Vacaria. O jogador voltou a acusar lesão. Vale lembrar que na semana que antecedeu a estreia na Segundona Pansera já trabalhava para se recuperar de um problema físico. Infelizmente, não sei informar se a contusão atual é a mesma que o vinha incomodando ou outra. Se for levar em conta a última partida, Ivanildo deve substituí-lo.

Saudades do Paulo Silva

Se não me falha a memória, ele está longe das transmissões esportivas de Vacaria desde 2006. Em 2007, após anos de “Mais Popular”, parecia estar acertado com a “Católica”, que até veiculava umas chamadas com o característico “E aiíííííí?!?”. Depois, a ida para a “Católica” não se concretizou e a “Mais Popular”, ao que parece, não o quis de volta. Pena para o Paulo Silva, mas também para o rádio vacariense, que perde o seu melhor narrador disparado. Os atuais que me desculpem, mas Paulo Silva é fundamental! Que saudade de seu estilo empolgante!

O impressionante Sotilli

Ano entra, ano sai, e ele continua marcando um gol atrás do outro. Estou falando de Sandro Sotilli, que divide a artilharia do Gauchão com Taisson, do Inter, com nove gols.
Hoje no São José-PA, Sotilli deve se apresentar ao Pelotas ao final do Gauchão para disputar a Segundona. Houve rumores, veiculados pelo blog Entrevero, de que ele poderia vir para o Glória devido a dívidas não pagas pelo clube pelotense, mas o assunto parece não ter evoluído. Se existe interesse, o assunto é tratado em silêncio pela diretoria. Há algumas semanas, o site da “Católica” anunciou que o clube buscava um atacante que já atuara em Vacaria, e que ele estaria disputando o Gauchão. Como sabia que Sotilli estava acertado com o Pelotas, descartei seu nome. Mas...
Se ele não trocar o Lobo pelo Leão ainda neste ano, temos o consolo de que é desejo do grande goleador encerrar a carreira no Altos da Glória. Pelo menos foi o que ele revelou, em entrevista concedida há alguns meses. Serás muito bem-vindo, Sotilli!