sexta-feira, 17 de julho de 2009

Conexões

Às vezes, acontece... Não consegui conexão à internet na noite passada e por isso fiquei devendo as informações sobre Porto Alegre 1x1 Glória, na quarta. Jovany marcou nosso gol, após sairmos em desvantagem. Se não perdemos o jogo, cedemos a liderança, pois o Cerâmica venceu o Três Passos por 1 a 0 e foi a seis pontos. O Leão caiu para segundo, com cinco. Porto Alegre, com quatro, e TAC, com um, fecham a classificação do Grupo 8.
A conexão pode não andar lá essas coisas, mas minha fé no retorno à primeira divisão permanece lincada.

Dez pontos, talvez...

Se levarmos em conta o aproveitamento do primeiro turno, o Glória precisará de mais cinco pontos para passar à fase final. Uma vitória e dois empates, portanto. Mas de olho para que os adversários não acabem com três vitórias no total, no caso de terminar empatado em pontos no segundo lugar.

Carlão em campo

Uma boa notícia foi o retorno do zagueiro Carlão. Após quase quatro meses sem jogar, entrou no segundo tempo contra o Porto Alegre. Uma vitória pessoal para o jogador, que sobreviveu ao acidente com o ônibus do Xavante, em janeiro, e passou por cirurgia ao término do Gauchão.

Aguardando a vez

Dos 37 jogadores que estão ou passaram pelo Glória desde o começo da Segundona, somente o goleiro Rafael e o zagueiro Júlio César ainda não foram aproveitados.