terça-feira, 24 de maio de 2011

Müller: “Vencer fora é fundamental”

“Com André Luís, mais do que mudar, as coisas voltaram aos seus devidos lugares”. Assim Marcelo Müller definiu a importância do atual técnico em entrevista à Rádio Guaíba. Segundo o meio-campista, o grupo está “focado e fechado” no objetivo de levar o Leão de volta à Primeira Divisão.

Para que a meta seja atingida, Müller acredita ser fundamental vencer fora de casa. “É melhor ganhar uma do que empatar duas”, disse, recordando a experiência de 2009. “Naquele ano, nos complicamos porque não vencemos fora”, avaliou.

Quanto ao jogo de quarta, definiu o Riograndense como uma “excelente equipe, com um ataque que marca muitos gols”. Cauteloso, afirmou que a vitória recente nos Eucaliptos “é parte do passado”. Porém, mesmo respeitando o adversário, garante que o Glória jogará pelos três pontos em Santa Maria.

Enfim!

Demorou, mas aconteceu: finalmente consegui ver imagens do Glória jogando em Vacaria neste ano! O “Oto” dignou-se a comparecer ao Altos e fez o registro da vitória sobre o Juventus. E não há dúvida de que o segundo gol foi do Renan. Assim anotarei em meu arquivo, a despeito do registrado pelo árbitro.
Súmula é coisa complicada: contra o Santo Ângelo, na Zona Sul, Lucas, camisa 11, fez o último gol. O pessoal de lá viu, o de Vacaria viu e eu também (pela tevê). E para quem o maluco do árbitro deu o gol? Lourival, camisa nove! É dura a vida de pesquisador...

Cansaço

Pelos relatos da equipe da Rádio Noroeste, de Santa Rosa, o Glória “assistiu” ao Juventus jogar no segundo tempo. Observaram cansaço no Leão, o que teria proporcionado o domínio do visitante. Mesmo com um a menos.

Chimbica

Domingo, com as três substituições já efetuadas, Vinícius Chimbica permaneceu em campo mesmo lesionado. Tomara que não seja nada grave, o Glória precisa muito dele.