sexta-feira, 15 de maio de 2009

Jacaré começa contra o Milan

É só um palpite, mas acredito que o Roberto Jacaré será titular contra o Milan, domingo. Bagé deve aproveitar que o “de primeira” Giancarlo está suspenso e colocar Jacaré, também “de primeira”. Será uma boa oportunidade para observá-lo em ação em um jogo oficial e decisivo para o Glória.

Marcelo Müller titular

Primeiro, Bagé afirmou que Marcelo Pitol seria o titular do gol, deixando o bom Dudu na reserva. Na quarta, iniciou o jogo-treino contra o Caxias com Marcelo Müller na ala-esquerda. Pelo jeito, Serginho terá que se contentar com o banco, cedo ou tarde. Ou disputar vaga no miolo do meio-campo, que é onde costumava jogar.

Santo Ângelo vence e ainda pode ser primeiro

Em partida atrasada, disputada ontem à noite no estádio da Zona Sul, o Santo Ângelo venceu o Milan por 2 a 1. Com o resultado, alcançou os 21 pontos e segue na briga pelo primeiro lugar do grupo. Já o lanterna Milan estacionou nos nove pontos e somente derrotando o Glória no domingo continuará na luta por uma vaga à próxima fase.

E o Súmulas Tchê?

Um dos trabalhos mais interessantes no âmbito do futebol gaudério está fora do ar já há um bom tempo: o site sumulas-tche.com.br. Capitaneado pelo pesquisador João Batista Lopes da Silva, publicava as súmulas de vários campeonatos do Rio Grande, além de escudos e informações básicas dos clubes, profissionais e amadores.
Infelizmente, por motivos não informados, o site foi retirado, para a tristeza de todos que gostam de saber um pouco mais da história. Resta esperar que o JB e seus companheiros voltem a disponibilizar ao público o belo trabalho que fizeram e ainda fazem.