quinta-feira, 6 de maio de 2010

Por um fio


Na disputa do clássico serrano, o Glória não resistiu ao Brasil e perdeu por 2 a 1 nas Castanheiras, ontem à noite. Com o revés, o Leão não depende mais apenas de si, tendo que vencer na última rodada e torcer por resultados paralelos para continuar na Segundona.
Infelizmente, não pude fazer o acompanhamento da partida, portanto, não posso dar maiores detalhes sobre o desempenho das equipes, da arbitragem e o comportamento nas arquibancadas. Segundo o site futebolnarede.com, os gols do Brasil foram marcados por Kito, aos 32 minutos, e Tiago Martins, aos 18 da etapa final. Edimar II descontou aos 44 do segundo tempo.
No domingo, na rodada final da Segunda Fase, o Glória recebe o Lajeadense na Avenida Militar, precisando da vitória e de olho no placar dos jogos de Brasil-Far e Cruzeiro-PA.

Excelente resultado para o Cruzeiro

A derrota em Farroupilha não seria tão ruim se o Cruzeiro-PA tivesse perdido para o Lajeadense. Mas mesmo jogando fora de casa o Estrelado segurou um empate sem gols e tomou a terceira colocação do Glória. O Brasil-Far e o time de Porto Alegre dependem somente de seus próprios resultados para garantir a passagem à Terceira Fase e eliminar o Leão. No outro jogo do Grupo 6, o Aimoré venceu o Cerâmica por 4 a 2 no Cristo Rei e mantém chances, ainda que mínimas, de classificação.

1º Lajeadense: 18
2º Brasil-Far: 15
3º Cruzeiro-PA: 14
GLÓRIA: 13
5º Aimoré: 11
6º Cerâmica: 4


Na última rodada da Segunda Fase, além de Glória x Lajeadense, teremos Cerâmica x Brasil-Far e Cruzeiro-PA x Aimoré.