quinta-feira, 26 de abril de 2012

Jajá detona o tabu!



Não há mal que sempre dure, é o que ensina a sabedoria popular. Para o Glória 2012, nada mais adequado: após um começo preocupante na Segundona, o time deu mais uma prova de que vive um bom momento ao bater o Brasil, de Farroupilha, por 2 a 1 em pleno estádio das Castanheiras. Mais do que uma simples vitória, o resultado significou o fim de um tabu de 24 anos sem vencer na casa do adversário.

A vitória começou a ser construída com um gol do zagueiro Gil – o segundo dele em seis jogos -, aos 7 minutos. Hyantony igualou para o Dragão, aos 25. Mas a noite tinha que ser do Glória, e ninguém melhor do que o artilheiro Jajá para detonar o tabu, com um gol de cabeça, aos seis da etapa final. No coração do torcedor, a esperança: se esse time exterminou uma escrita de mais de duas décadas, por que não seria capaz de fazer o clube retornar ao Gauchão?

No final de semana, o Glória volta a atuar fora de casa, desta vez contra o Passo Fundo, podendo garantir matematicamente a classificação à próxima fase.


Resultados da 15ª rodada


Brasil-Far 1x2 GLÓRIA
Milan 2x0 União
Esportivo 1x0 Santo Ângelo
Panambi 3x3 Sapucaiense
Hoje: Passo Fundo x Juventus

Classificação:

1º Esportivo: 29
GLÓRIA: 28
3º União: 26
4º Brasil-Far: 25
5º Passo Fundo: 23
6º Santo Ângelo Panambi: 20
8º Milan: 14
9º Sapucaiense: 12
10º Juventus: 11

O BloGlória voltou!


Pois é, pessoal, o bicho não é tão feio quanto parece, ao menos por enquanto. Examinando melhor as novas configurações do Blogger, fuçando aqui e ali, deu para ver que se pode continuar com a página, ainda que em condições precárias, mas sem trocar de navegador. É possível que o BloGlória fique (ainda) mais simples, pois nem todos os recursos estarão disponíveis. Assim, conto com a paciência de vocês, inclusive na hipótese de novas interrupções no serviço. Mas enquanto o Glória estiver vivo na Segundona, vamos vivendo também! Quem sabe até julho, comemorando o título do Leão da Serra.