quinta-feira, 26 de maio de 2011

Glória vence e fica perto da classificação


Mesmo sem poder contar com seu ataque titular, o Glória não tomou conhecimento do Riograndense e voltou a vencer nos Eucaliptos na tarde desta quarta: 3 a 1. A equipe vacariense manteve a liderança da Chave 11 e ficou em muito boa situação na busca de uma vaga à fase final.
Marcelo Müller, aos nove, cobrando pênalti, e Correa Rodríguez, aos 20, completando boa jogada de Cassiano, colocaram o Leão em vantagem ainda no primeiro tempo. Maurício descontou para o time da casa aos 30 segundos da etapa final, mas Cassiano fez o terceiro aos 25 e garantiu a vitória gloriana.
O Glória folga na próxima rodada e volta a jogar no dia 1º de junho, contra o Cerâmica, em Gravataí, na abertura do returno.
No outra partida da chave, Cerâmica 2x1 Juventus.

Classificação:
GLÓRIA: 9
2º Cerâmica: 6
3º 14 de Julho: 4
4º Juventus: 3
5º Riograndense: 1

Situação privilegiada

Com a importantíssima vitória em Santa Maria, o Glória está a um passo da fase final. Para isso, basta vencer os dois jogos que ainda tem em casa, contra 14 de Julho e Riograndense.

“Sou volante”

Autor de um dos gols sobre o Riograndense, Alejandro Correa Rodríguez foi entrevistado pela Rádio Guaíba ontem à noite. Para o uruguaio, foi “a vitória da tranquilidade”, em um jogo “muito difícil”, pela necessidade de vitória do adversário.
Correa Rodríguez é outro que elogia o modus operandi do técnico André Luís: “Ele trabalhou muito a cabeça do grupo” disse. Cioso de seu lugar em campo, não vacilou em corrigir a gafe do entrevistador, que o chamou de “atacante”: “Minha posição é volante. Nem meia, nem atacante”. Volante dos bons, diga-se.

Marcelo Müller entre os “10+”

Ao marcar contra o Riograndense, Marcelo Müller chegou aos 14 gols com a camisa do Leão e passa a ser um dos dez maiores artilheiros da história do clube.

O melhor

Mesmo com os problemas, a equipe conseguiu se garantir. Isso foi o melhor da vitória sobre o Riograndense. E dá muita confiança para o restante do campeonato.