quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Glória vence e lidera

Jogando diante de sua torcida, o Glória fez valer o fator local e venceu o Aimoré por 2 a 0, ontem, no Altos da Glória. Com a vitória, o Leão já lidera o Grupo 3, junto com o Guarani-VA e o Cruzeiro.
Os gols só saíram na segunda etapa. Rodrigo Couto marcou o primeiro, aos 24, e Lucas, aos 44, selou a vitória. O meia Léo Maringá, que teve hoje o seu nome publicado no BID, estreou, entrando no segundo tempo. No próximo sábado, o Glória vai a Farroupilha enfrentar o Brasil, no clássico serrano.

Resultados do Grupo 3

Além de Glória 2x0 Aimoré, tivemos nesta quarta, em Sapucaia do Sul, Sapucaiense 2x1 Cerâmica. Em Porto Alegre, sob um calor de 40 graus, o Cruzeiro levou a melhor sobre o Brasil-Far: 3 a 1. E na Serra, o estreante Garibaldi empatou em 2 a 2 com o Guarani-VA.

Classificação:
1º Guarani-VA
Cruzeiro-PA
GLÓRIA: 4
4º Sapucaiense: 3
5º Garibaldi
Lajeadense
Cerâmica
Brasil-Far
Aimoré: 1

Obs: Lajeadense e Garibaldi têm uma partida a menos.

Calor demais

Vivo em Porto Alegre há 22 anos, mas o que aconteceu nesta quarta extrapolou. Moro no bairro Jardim Botânico, um dos mais arejados e onde é medida a temperatura oficial da cidade: mais de 38 graus. Durante a transmissão de Grêmio 1x1 São Luiz, o termômetro da Rádio Gaúcha, próxima ao Olímpico, chegou a marcar 41,6 graus! Para mim, uma marca inédita, que só não foi pior porque a umidade do ar não estava das mais altas. Mas nada que não possa piorar nos próximos dias... Feliz de quem está em Vacaria, curtindo o Rodeio, à sombra das araucárias...