sexta-feira, 25 de abril de 2014

Agora, é se garantir em casa!


Glória e Marau: domingo, às 15h30min, na Militar.

A primeira vez contra o Marau


O Glória joga contra o Marau pela primeira vez na história. Difícil ser diferente: afinal, o clube adversário foi fundado no ano passado. O que não o impediu, porém, de conquistar a promoção à Segundona logo em sua temporada de estreia.
 

É pedir muito?


Será que é pedir muito que o ataque volte a marcar e a defesa consiga terminar um jogo sem levar gol? Por hora, um simples 1 a 0 sobre o Marau já é suficiente.
 

Procurando a calculadora...



Quanto mais a Segundona avança, mais o Glória se complica. Após a boa arrancada no 2º turno, o time voltou a decepcionar e perdeu mais uma na noite desta quinta-feira. E de goleada: os 3 a 0 diante do Cerâmica, em Gravataí, empurraram o time para a vice-lanterna do Grupo B e fizeram com que o Leão passe a se preocupar com a matemática para se classificar.
Todos os gols da partida aconteceram no segundo tempo. Franciel, aos 5 e aos 7, e Danilo, aos 19, construíram a vitória do Cerâmica.
No próximo domingo, o Glória volta a jogar em casa, contra o Marau. Novo tropeço deixa a equipe vacariense muito próxima da eliminação.
 

A 4ª rodada do Grupo B:
 
Cerâmica 3x0 GLÓRIA
Marau 1x1 Santa Cruz
Riograndense 2x0 Nova Prata
Brasil-Far 1x1 Ypiranga
 
 
Classificação:
 
1º Ypiranga
Brasil-Far
Nova Prata: 7
4º Cerâmica
Riograndense: 6
6º Marau: 5
GLÓRIA: 4
8º Santa Cruz: 2

 
* Com informações da Rádio Guaíba.

Calculando


Dois times dividem o 4º lugar do Grupo B. Isso significa que seis pontos não garantem a classificação: sete é uma estimativa mais segura. Numa projeção, seriam necessários 13 lá no final. O Glória, com apenas quatro, teria que vencer os três jogos que lhe restam para se qualificar.

Se dermos uma colher de chá e admitirmos que um time hoje com seis se garante, a exigência cai para 11 pontos, e o Leão precisaria de sete em nove, vencer Marau e Riograndense em casa e empatar com o Brasil em Farroupilha. Devido aos confrontos diretos, a exigência pode ser ainda menor. Mas, seja qual for a pontuação necessária, não dá para negar que ficou difícil.