domingo, 11 de abril de 2010

Complicou!


Em um jogo nervoso dentro e fora de campo, o Glória levou a pior e perdeu para o Brasil, de Farroupilha, por 2 a 1, na tarde de hoje. A derrota dentro de casa – a quarta seguida no campeonato – complicou de vez a situação da equipe na Segundona, que segue na lanterna de seu grupo e vê os adversários abrirem vantagem.

O Glória começou no abafa, com jogada forte pelo lado direito e a utilização da bola aérea. Aos dois minutos, Cirilo cabeceou com muito perigo ao gol. Os escanteios contra o Brasil se multiplicavam, e isso proporcionava a jogada pelo alto. Aos 12, em mais um córner, Cirilo tocou de cabeça, mas à direita. Dois minutos depois, Paulo Roberto espalmou com dificuldade o desvio de João Paulo. Aos 22, o goleiro do Brasil saiu mal e Tiago Martins salvou quase de dentro de gol.

Enquanto o time lutava em campo, as coisas se complicavam na arquibancada, com torcedores locais e visitantes discutindo bastante. Aos 32, houve reclamação de pênalti sobre Cirilo. Depois, a arbitragem marcaria penalidade de Márcio Kessler em Kito, que Gavião cobrou e converteu aos 40, para perplexidade geral no Altos da Glória.

Na volta do intervalo, Paulo Porto substituiu João Paulo por Lucas, procurando dar maior ofensividade à equipe. Mas seria um zagueiro, e não um atacante, que conseguiria o empate. Cirilo, que já havia conseguido boas oportunidades no primeiro tempo, completou para o gol aos 9 minutos. Era a senha para a virada, mas aos 16, em um cochilo da defesa gloriana, Dudu aproveitou e botou o Brasil novamente em vantagem. Em definitivo, desta vez.

O Glória jogou com: Márcio Kessler; Valdemar, Cirilo e Vagson; Thiago Machado (Correa Rodríguez), Ivanildo, Márcio Souza, Rodrigo Couto e João Paulo (Lucas); Leonel (Simovic) e Silvano. Na quarta, o time enfrenta o Aimoré fora de casa.

Tripla liderança no Grupo 6

O grande vitorioso da rodada do Grupo 6 foi o Cruzeiro. Ontem, em Porto Alegre, derrotou o então líder Lajeadense por 2 a 0 e lidera pelos critérios. Junto com ele estão Brasil-Far e o Aimoré, que surpreendeu o Cerâmica no Vieirão e venceu por 1 a 0.

Classificação:

1º Cruzeiro-PA
 Brasil-Far
Aimoré: 4
4º Lajeadense: 3
5º Cerâmica: 1
GLÓRIA: 0

Público

Contrariando a minha expectativa, os relatos dão conta de um bom público no Altos da Glória neste domingo. Ótimo! Mas não deveria ser permitido ao torcedor visitante ficar nas Sociais, havendo espaço destinado a ele nas Gerais. Acabou-se criando um problema desnecessário, que pode exacerbar os ânimos para os próximos confrontos. Acho, inclusive, que a direção deveria aproveitar e publicar nota sobre o ocorrido no site, dar uma versão oficial a respeito dos fatos.

Reforços podem ser anunciados amanhã

A direção do Glória deve anunciar reforços para a sequência do Glória ainda nesta segunda. A prioridade é o setor de ataque. Seja quem for, espera-se que não cheguem tarde demais.