sábado, 16 de abril de 2011

Pelo primeiro lugar!



Avenida e Glória, domingo, às 15h30min, no estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul.

Rodada excelente

Mesmo sem jogar, a rodada de quarta foi excelente para o Glória: Riopardense e Avenida, adversários na luta pelo primeiro lugar, marcaram passo e o Leão seguiu na liderança. No Vermelhão da Serra, Passo Fundo e Avenida empataram em 1 a 1, enquanto o Riopardense foi a Venâncio Aires e perdeu para o Guarani por 2 a 1. Fora de casa, o Gaúcho meteu 5 a 0 no Atlético, o que não evitou sua queda para a Terceirona.

Classificação:

GLÓRIA: 22
2º Riopardense: 21
3º Avenida: 20
4º Passo Fundo: 16
5º Guarani-VA: 15
6º Gaúcho: 9
7º Atlético-Car: 4

A situação

O Leão garante o primeiro lugar se vencer o Avenida. Empatando, torce por igual resultado em Riopardense x Passo Fundo. Em caso de vitória do Riopardense, cairá para segundo. Se perder para o Avenida e o Riopardense vencer, desce para terceiro.

Vitória nos Eucaliptos, só em 1986

Desde 1981, Avenida e Glória jogaram cinco vezes no estádio dos Eucaliptos. O time da casa levou a melhor em quatro. A única vitória vacariense aconteceu em 19 de julho de 1986, pela Segundona: 2 a 1. Time: Libório; Chimbica, Vilson, César “Vaquinha” e Antônio Carlos; Francisco, Luiz Carlos “Lua” e Pinca (Gilmar); Zé Carlos, Calada e Edmundo (Gláucio). Zé Carlos e Calada fizeram para o Leão. Beto Almeida era o técnico.

Glória contrata

Todos já devem saber, mas escrevo mesmo assim: o Glória acertou com o zagueiro Vinícius para a continuação da Segundona. O site do clube não informou o último clube do atleta, apenas que é oriundo do futebol paulista. Mais reforços ainda devem chegar. No BID de quinta, consta o nome de Diego Lunardo Ribeiro de Andrade como “removido” para o Glória. Vamos ver se isso se confirma. O prazo final para inscrições é 20 de abril.

O retorno

A correria dos últimos dias não permitiu a atualização do BloGlória, mas estamos aí, para o que der e vier, enquanto o Leão estiver vivo na Segundona.

Agradecimento

Agradeço ao leitor Vagner, de Caxias, pelo elogio ao BloGlória, mesmo em uma semana em que a atualização da página não foi no padrão desejável. Quanto a parte de suas críticas, meu caro, sou obrigado a concordar.