quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Primeiro teste


Nem bem a pré-temporada começou e o Glória já marcou o primeiro teste. Será no dia 1º de fevereiro, contra o Cristal, no campo do adversário. A informação é do sítio da Rádio Fátima

Não no Rodeio


A programação do amistoso deveria levar em conta que o Rodeio vem aí. Dessa maneira, o jogo fica esvaziado, ainda mais no dia da abertura do evento.

Falando em Rodeio...


Falando em Rodeio, será a primeira edição do evento sem o velho Lagoa das Tradições. Uma ausência muito sentida, com certeza.

Sentinela do Ar


Lagoa trabalhou por muitos anos na Rádio Esmeralda, sua última casa. Mas minhas maiores lembranças são do tempo em que apresentava o Sentinela do Ar, na Fátima, das 17 às 19 horas, na década de 1980. De certa forma, era a trilha sonora da cidade, saindo da escola ou do trabalho, no rádio do carro ou já em casa, enquanto a tarde caía. Não é preciso haver cerimônia entre amigos. E a forma espontânea e divertida com que Lagoa conduzia o programa dava justamente esse tom de intimidade, de mate passando de mão em mão enquanto a conversa rola. Um comunicador do povo e para o povo, falando a língua de uma comunidade. Só podia ser o sucesso que foi.

Zagueiro e meia


O Glória precisa de pelo menos mais um zagueiro e um meia. Hoje, na defesa, conta com três jogadores formados. O quarto, Léo Andrade, tem apenas 16 anos. A menos que seja um fenômeno precoce, como Figueroa ou Mauro Galvão, precisará de mais tempo. Já o setor do meio-campo tem o experiente Felipe Pinto e Fabinho, mais dois jovens, Carlinhos – que jogou duas partidas em 2013 – e Marcelo. Talvez seja o setor mais carente.