quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Gilmar Iser

Como o técnico ainda não foi escolhido, penso em Gilmar Iser. É experiente e já conhece o clube. Chegou quando havia pouco a fazer em 2007, mas com ele o time conseguiu as duas únicas vitórias no Gauchão e brecou o Inter campeão mundial no Altos.
Seu grande momento ainda remonta a 2005, quando levou o Novo Hamburgo aos títulos das Copas Emídio Perondi e FGF e à fase final da Série C do Brasileiro. Seu último trabalho foi no Caxias. Como a maior parte dos times da primeira divisão já definiu o técnico, o mercado está reduzido e ele teria que considerar a Segundona como opção.

A fórmula

A fórmula para 2010 parece ser a mesma deste ano. Os seis melhores de cada chave passam à segunda fase, formando três grupos. Os dois primeiros de cada e os dois melhores terceiros avançam para os dois quadrangulares semifinais.
Até aí eu entendi. Só não consegui compreender, pelo texto do site da FGF, se haverá uma fase final com quatro equipes ou se apenas os vencedores de cada grupo da semifinal garantem o acesso e decidem o título em dois jogos. Fico devendo, mas acho que continua tudo como em 2009. Ou seja, a mesma porcaria.

Santo Ângelo confirmado na Segundona

A SER Santo Ângelo jogará a Segundona. Segundo Flávio Fiorin, o clube missioneiro confirmou sua participação na tarde de ontem. Com isso, cresce a chance de o Glória passar para a Chave 3. Mas tenhamos cautela: nunca se sabe o que pode sair da cabeça daquele pessoal da Federação...

Várzea Bento Freitas

Quem acompanhou Brasil-Pel 0x1 Inter, segunda, pela Copa FGF, viu o tamanho das pedras que a torcida xavante arremessou para o gramado. Vira e mexe isso acontece no Bento Freitas, várzea conhecida de perto pelo Glória em 2002. Quero só ver o que o TJD fará após receber a súmula. Passará a mão na cabeça do "xodó" Brasil ou aplicará uma punição exemplar, que há tempos esse clube faz por merecer?