Parece que o chefe de esportes da Rádio Guaíba, Luiz Carlos Reche, não gosta muito do Glória. Toda vez que ouço a Guaíba e a notícia sobre o Leão é ruim, sinto um tom irônico em sua voz. No ano passado, parecia satisfeito com a iminente saída do clube na Segundona. Quando soube da situação do Glória, disse, com evidente sarcasmo: “Que peninha...”. Pena, foi, para nosso time e muitos outros eliminados, mas por que a “deferência” a nós?
Há poucos dias, em seu programa semanal, um dos convidados era Sandro Sotilli. Conversa vai, conversa vem, e o Reche diz que o Schio rebaixou o Leão. Ora, todo o mundo sabe que o presidente na época não era ele. Então, pergunto: o homem é desinformado ou insidioso?
Contam que, certa vez, o Schio teria convidado o pessoal de outra emissora para um churrasco. A equipe do “Salsicha” não foi chamada, o que teria deixado a criatura em questão invocada. Não sei os motivos para o Schio – que, por sinal, tem boas relações com o Pedro Ernesto – vetar a Guaíba, mas acho que já é hora de o Reche parar de zoar com nosso time. Será que o salário do pessoal da Caldas Júnior é tão baixo que tem que ficar chuleando convite no churrasco dos outros? Larga do pé do Glória, Reche!