terça-feira, 3 de abril de 2012

Uma semana para trabalhar

Com o fim do primeiro turno, Marcelo Caranhato ganha o que todo técnico sonha: uma semana inteira para trabalhar com o grupo. E no caso dele, que chegou há pouco, isso é mais importante ainda.

Eles vêm aí

Com o Gauchão na reta final, os contratados pelo Glória que disputam a competição devem se apresentar em breve. Mas Correa Rodríguez ainda se recupera da fratura que sofreu pelo São Luiz e Tales provavelmente não jogará devido à lesão de ligamento de joelho que teve no Lajeadense. Com Márcio Oldra, também no São Luiz, e Edimar, no Avenida, tudo tranquilo. Também é esperado Altieri, goleiro do São Luiz, anunciado há poucos dias.

Melhor defesa há 25 anos

Libório; Edson, Plínio (Jerônimo), César “Vaquinha” e Francisco: essa foi a base da que, nos números, foi a melhor defesa já vista na Avenida Militar. Em 1987, na Segundona, teve a menor média de gols sofridos em uma temporada: 0,57 (14 gols em 24 jogos).

O destaque foi César “Vaquinha”: atacante de origem, tornou-se defensor e liderou o setor. Libório permanece como o goleiro de menor média de gols e construiu boa parte da marca naquele ano. Edson começou na lateral-direita, foi o outro lado e voltou, pois o então volante Francisco passou para a lateral-esquerda e de lá nunca mais saiu enquanto jogou pelo Leão. Plínio, titular no início, depois deu lugar a Jerônimo. Passado um quarto de século, continua como uma das mais eficientes defesas a atuar em Vacaria.