terça-feira, 1 de novembro de 2011

Chimbica no Santa Cruz

O Santa Cruz foi rápido: Vinícius Chimbica, goleador gloriano nesta temporada, defenderá o time dos Plátanos no próximo Campeonato Gaúcho. A informação é do portal Gaz.
Contava com ele na Militar. Não sei se o Glória o tinha em seus planos; em caso afirmativo, é a primeira grande derrota do Leão em 2012, e o ano sequer começou! Mas pode haver um acerto para depois do Gauchão, com o atacante reforçando a equipe na hora mais importante. De qualquer maneira, boa sorte, Vinícius!

PH Marques no Juventus. Leco segue em Rio Pardo

O Juventus acertou com Paulo Henrique Marques para dirigir sua equipe. Por sua vez, o Riopardense confirmou Leco para a próxima temporada. Com isso, são pelo menos oito os clubes com técnicos já definidos para a Segundona 2012.

Os 55 dos 55 (L)

7º) Vladimir Valente Wlaszak - 1989-1994 e 1997

Beira-Rio, março de 1989, jogão de arrepiar entre Inter e Glória. No finalzinho da primeira etapa, escanteio para o Leão. Não recordo quem cobrou, mas jamais esquecerei aquela flecha invadindo a defesa colorada, subindo mais do que todo o mundo e vencendo Taffarel com uma cabeçada que mais parecia um chute. Era Vladimir.

O zagueiro chegou a Vacaria no começo daquele ano, vindo do Juventude. Com apenas 21 anos, rapidamente conquistou lugar na equipe. Em campo, a energia típica do xerifão. Com Juarez, formou uma das maiores duplas de zaga já vistas no Glória. A qualidade na bola alta era uma de suas características mais apreciadas.

Vladimir participou de todas as temporadas do clube entre 1989 e 1994. Estava no time quando das vitórias sobre o Inter, em 1993, e sobre o Grêmio, em 1994, as primeiras diante dessas equipes. Retornou em 1997. Ao fim, 159 partidas pelo Leão e 13 gols, o que lhe garantiu por um bom tempo a artilharia entre os defensores.