sexta-feira, 20 de março de 2015

Domingo de Clássico Serrano!


Brasil e Glória: domingo, às 16 horas, no estádio das Castanheiras, em Farroupilha.
 

Leão chega em vantagem ao 40º clássico


O Clássico Serrano entre Glória e Brasil-Far chega neste domingo à sua 40ª edição oficial em 30 anos de duelos. Desde 1985, foram 11 vitórias glorianas, dez do Dragão e 18 empates. No último confronto nas Castanheiras, em 4 de maio do ano passado, o Leão faturou: 1 a 0, gol de Alê Menezes. Time: Marcelo Pitol; Thiago Machado (Luiz Fernando), André Luiz, Douglas Alemão e Germano; Fred, Émerson Dantas, Luiz Carlos (Paulinho) e Alex; Guto e Alê Menezes. O técnico era Amaury Knevitz.
 

Alê já supera média de Sotilli


O que parecia impossível parece tornar-se realidade no Altos em 2015: alguém superar Sandro Sotilli na média de gols. Pelo Leão, Sotilli fez 27 gols em 34 jogos, média de 0,79. Com os gols anotados contra o Esportivo, Alê Menezes chegou a 18 em 22 partidas oficiais, média de 0,81. Claro que ainda há muito pela frente nesta temporada, mas pelo que vem mostrando em campo, não dá para duvidar que Alê mantenha e talvez até amplie a marca.
 

Árbitro (?) "rouba" gol de Alê


Segundo a súmula de Nova Prata 1x3 Glória, no último domingo, o terceiro gol do Glória foi marcado por Germano, e não por Alê Menezes. Melhor que a direção reivindique a correção do documento para que o gol seja "devolvido" ao artilheiro da Segundona. Árbitro, quando não faz lambança em campo, faz na súmula...

Tem Alê? Tem gol!


O Glória confirmou seu grande momento na Segundona 2015 ao vencer de virada o Esportivo na noite desta quinta, em Vacaria, por 2 a 1. O time do técnico Carlos Moraes segue mais líder do que nunca no Grupo A e encaminha uma classificação tranquila à próxima fase.

Mas não foi fácil! Fora da zona de classificação e ainda por cima ameaçado de rebaixamento, a equipe de Bento foi à luta e abriu o placar na primeira etapa, com Kelvin. Mas o Leão tem Alê Menezes, e se tem Alê, tem gol! Logo no início do 2º tempo, aos 2 minutos, o atacante empatou. O Glória seguiu insistindo em busca da vitória, mas o gol teimava em não sair. A agonia terminou aos 46 minutos, quando – adivinhe! – Alê Menezes mandou mais uma vez para as redes e garantiu a alegria da torcida gloriana. Com seis gols na Segundona, Alê é o líder absoluto entre os artilheiros da competição.

No domingo, o Glória tem pela frente o Brasil em Farroupilha, em mais uma edição do Clássico Serrano.

 
Outros resultados da 5ª rodada:
 
Tupi 2x0 Nova Prata
Santo Ângelo 1x0 São Luiz
Brasil-Far 2x1 Panambi


Classificação:
 
GLÓRIA: 12
2º Santo Ângelo: 8
3º Tupi
Panambi
Brasil-Far: 6
6º Nova Prata
São Luiz: 5
8º Esportivo: 3