domingo, 5 de abril de 2015

A rodada


Jogos da 8ª rodada do Grupo A da Segundona:
 
Santo Ângelo 1x2 GLÓRIA
Brasil-Far 0x0 Tupi
Panambi 2x1 Esportivo
São Luiz 1x0 Nova Prata

 
Classificação:

GLÓRIA: 21
2º São Luiz: 12
3º Santo Ângelo
Panambi: 11
5º Tupi: 10
6º Brasil-Far: 7
7º Nova Prata
Esportivo: 6

Alê, sempre Alê...


O Glória segue firme em sua bela campanha na Segundona 2015. A vítima da vez foi o Santo Ângelo, que mesmo jogando em casa não resistiu ao Leão, que venceu de virada por 2 a 1. O adversário até saiu na frente logo no início, com gol de Rafinha, mas a equipe vacariense empatou ainda no primeiro tempo, com Maiquel. Na etapa final, Alê Menezes, mais uma vez, garantiu o triunfo gloriano. Oitavo gol dele na competição – sétimo, para a FGF – e sexta vitória gloriana consecutiva.
No próximo final de semana, o adversário é o Panambi, na Avenida Militar.

* Com informações da Rádio Fátima.

Caxias rebaixado


O fato mais relevante do futebol gaúcho neste domingo foi a queda do Caxias para a Segundona. Grande derrota para a FGF, que com a fórmula de caírem três clubes e subir apenas um em 2015 e 2016 tentava preservar a dupla Ca-Ju e o Brasil-Pel do desastre, ao mesmo tempo em que jogava os times da Divisão de Acesso às feras. O formato mais justo – quatro caindo e dois subindo durante duas temporadas – foi desdenhado. Mas o castigo veio a jato. E agora, Chico Multisom perde o sono com a possibilidade de, em 2016, Ju ou o Xavante também descerem e o Grená não conseguir voltar. Afinal, como a FGF concebeu, sobe apenas um no ano que vem também...
 

Caxias poderia ter caído antes. Mas o Leão...


O rumoroso rebaixamento do Caxias poderia ter acontecido há muito tempo. Num 5 de abril como hoje, só que em 1998, o Glória recebeu o Grená no Altos e só precisava de um empate para seguir na elite e, eventualmente, rebaixar o adversário. Mas deu tudo errado: o visitante venceu por 2 a 0, safou-se da queda e ainda mandou o Leão para a Segundona, encerrando um ciclo de dez anos do clube no Gauchão.
Para assistir a vídeo daquela partida, clique aqui.

 

Boa viagem!


Com a queda do Grená, a RBS TV Caxias terá que acompanhá-lo nas partidas da Segundona em sua área de abrangência. Sempre denunciei que o Glória e os demais serranos na Divisão Especial não tinham cobertura de seus jogos pela emissora, que não se mexia sequer para ir a Farroupilha! Pois agora preparem as malas, pessoal do “óto”: quando houver jogo da Segundona na região, vocês irão junto! Boa viagem!
 

Perguntinha básica


Os jogos do Caxias na Segundona serão vendidos pelo pay-per-view?