quinta-feira, 23 de abril de 2009

Outra marca histórica!


Primeiro foi o gol de número 600 no Altos da Glória, marcado por Ronaldinho contra o Milan. Agora, outra marca histórica: com o triunfo sobre o TAC, o Glória chegou à 300ª vitória em partidas oficiais! Parabéns!

E aíííííííííííííííííííííí? Paulo Silva!

Este blog só é ruim assim porque não consigo fazer pior. Há energúmenos que tentam contaminar o meio ambiente e dar asa para cobra, mas também há gente como o Fábio Martins. Ele estava acompanhando o jogo em uma das rádios tradicionais quando notou que havia um tertius na coletiva do Bagé. Curioso, ele foi atrás e descobriu que há uma outra rádio transmitindo os jogos do Leão.
Por uma questão de equidade, já que identifico as rádios de Vacaria por apelido, vou denominá-la de “Universitária”. Mas nada impede que eu dê a frequência em FM: 106,1 MHz. E o melhor de tudo é que ele está lá: o homem do “E aííííííííííí”! Isso mesmo, o Paulo Silva, segundo o Fábio, está naquela casa. Sensacional! Eu, que sou admirador do seu estilo, fico muito contente com seu retorno ao rádio esportivo vacariense! Valeu, Fábio! Valeu, Paulo Silva!

TAC e Glória na tevê

Acompanhei na TVCOM os lances de Três Passos e Glória. Sobre a expulsão do Maurício Oliveira, um empurra-empurra após uma falta. Não fosse tão acintoso, talvez o árbitro mostrasse apenas o amarelo. O gol do TAC, semelhante ao sofrido contra o Atlético-Car: bola alta na área. Novamente, pelo tempo que ela levou para chegar, creio que a defesa poderia ter melhor posicionamento.
O goleiro do TAC, o Wellington, operou alguns milagres, chegando a fazer três defesas no mesmo lance, dentro da pequena área! E quase pegou o pênalti do Giancarlo. Depois, no segundo gol, falta cobrada pelo Marcelinho e Torres e Giancarlo chegaram quase juntos na bola para cabecear. Melhor para o último.
No final, o Três Passos reclamou muito de um lance em que a bola teria batido no braço do Serginho dentro da área. Foi exatamente isso: bola no braço, sem intenção. Mas a turma não quis nem saber e foi para cima do árbitro depois do término, e a Brigada teve que trabalhar para retirá-lo do campo.

Negrão suspenso?

Terça, durante a transmissão de TAC e Glória, o repórter de uma rádio afirmou que Júnior Negrão recebera o terceiro cartão amarelo. Faço um controle a partir das súmulas publicadas pela FGF e a informação não confere: o jogador estaria pendurado, apenas, pois teria recebido só um cartão, na partida contra o Panambi . Também pendurados temos Dudu II, Ivanildo e Giancarlo (dois amarelos em dois jogos). Suspenso, somente Maurício Oliveira, e por expulsão.
Aliás, a situação deve complicar para os lados do Maurício. Dois vermelhos em sete partidas e o TJD certamente levará isso em conta no próximo julgamento. Não será punido somente por um jogo desta vez.

Xavier encerra a cota dos “de primeira”

Esqueci de comentar no dia da contratação do Xavier que sua vinda fechava a cota dos três jogadores “de primeira” que o clube poderia ter (os outros são Luiz Fernando e Giancarlo). Mas é aquilo: o regulamento diz apenas que esse é o número de atletas que podem atuar em uma partida, e não que o clube não pode contratar quantos “de primeira” desejar.