sexta-feira, 10 de abril de 2009

Glória pode terminar a rodada como líder

A última rodada do turno do Grupo 3 da Segundona começou ontem. Em Santo Ângelo, a SER Santo Ângelo goleou o Lajeandense por 4 a 0 e assumiu a liderança provisória. Isso porque em Panambi, a SER Panambi derrotou o então líder Riograndense por 1 a 0. Agora, com uma simples vitória contra o TAC, o Leão pode assumir, enfim, a dianteira de seu grupo.

Jogo do Glória será no domingo

Francamente, não gosto de jogos do Glória aos sábados. Nem sei direito o porquê, mas parece que não tem nada a ver com o Leão da Serra, e sim com time pequeno de cidade onde existe outro maior, algo assim. Por isso, aplaudo a direção, que confirmou a partida contra o TAC para o domingo, às 15h30min, no Altos.
Alguns dados: na estreia em casa, contra o Milan, um domingo, público pagante de 637 torcedores. Depois, contra Lajeadense, em um sábado, 579 pagantes. A FGF não publicou o borderô de Glória e Panambi. Detalhe: contra o Milan, choveu. Mesmo assim, público maior.
Muita gente trabalha nos sábados à tarde. Nos domingos, em compensação, quase nada funciona. Manter as partidas aos domingos é contar com um maior número de torcedores. Ao menos, imagino que seja assim.

Derrota amarga para o TAC em 2008


A lembrança do último jogo contra o TAC não é das melhores para o torcedor vacariense. Em 8 de junho de 2008, o Glória recebeu o Três Passos para uma partida que praticamente decidia a vaga à fase final. O Leão saiu na frente com um gol de Borges Neto, mas o adversário não se intimidou e venceu de virada por 2 a 1. Os pontos fizeram falta: o TAC seguiu em frente e nós amargamos a desclassificação. O Glória jogou com: Luciano; Borges Neto, Rudi, Cabral e Márcio Silveira; Escobar, Felipe, Jean Paulo (Saldanha) e Paulinho (Dênio) (Rildo); Torres e Douglas. O técnico era Jorge Anadon.

Kléber retorna ao Altos da Glória

Agradeço aos leitores que enviaram a informação e os comentários sobre a nova contratação do Glória. O meio-campista Kléber, que durante o Gauchão esteve vinculado ao Santa Cruz, acertou com o Leão para o restante da Segundona.
Sempre gostei muito do Kléber. Embora não tenha um físico avantajado, é um jogador bastante combativo e tem um bom chute. Recordo um jogo contra o Novo Hamburgo, em 2006, em que levávamos um chocolate do Noia. Ele saiu do banco e mudou a história da partida, que terminou empatada em 2 a 2.
Kléber esteve no Glória nas temporadas de 2005 e 2006. Atuou em 41 partidas oficiais e marcou três gols.