sexta-feira, 23 de abril de 2010
O que resta
A tendência é que, em casa, Lajeadense e Brasil-Far derrotem respectivamente Cerâmica e Aimoré e avancem nos primeiros lugares. Restará ao Glória lutar por uma vaga entre os dois melhores terceiros. Algo cada vez mais difícil.
O que é preciso
Hoje, o segundo melhor terceiro é o Aimoré, com 8 pontos, projetando uma necessidade de 16 ao final do returno. Precisaremos de quatro vitórias nos cinco jogos restantes.
Pela esquerda
Um dos problemas do Glória é avançar quase sempre pela direita, via João Paulo ou Thiago Machado. Pela esquerda, ninguém apoia como eles. Acho que seria melhor escalar o Marcelo Müller como lateral-esquerdo e deixar que o Edimar e o Rodrigo Couto cuidassem da articulação no meio. Num 4-4-2, bem entendido.
Mau desempenho fora
Até agora, o Glória venceu apenas os eliminados Sapucaiense e Guarani-VA fora de casa. Nenhuma vitória contra quem passou para a Segunda Fase, isso desde o começo do campeonato. Impossível negar que o time sente ao jogar longe de Vacaria.
Bagé
Para os que tinham esperança que Bagé assumisse o Glória, um aviso: o técnico acertou com o Santo Ângelo. Tentará classificar a equipe missioneira, que também não anda em seus melhores dias na Segundona.