quinta-feira, 16 de junho de 2011

Vitória não evita a eliminação


O Glória derrotou o Riograndense por 2 a 0, gols de Vinícius e Edivaldo, ontem à noite, em Vacaria. Mas se houve alegria, ficou por aí: dependendo da derrota do Juventus para se classificar, viu o adversário bater o Cerâmica por 1 a 0 e se garantir na fase final. O Leão está eliminado no ano em que completa 55 anos e partirá para a quinta temporada na Segundona em 2012.


Classificação final da Chave 11:

1º Cerâmica: 18
2º Juventus: 15
GLÓRIA: 13
4º 14 de Julho: 8
5º Riograndense: 4

Cerâmica e Juventus unem-se a Brasil-Far e Avenida e disputam na fase final as duas vagas ao Gauchão 2012.

Fomos longe demais

Com todos os problemas, limitações e protelações, fomos longe demais nesta Segundona. De início, temia por um novo rebaixamento. Mas o time rendeu além das expectativas e, pelos gols de Chimbica, chegou a dar esperança à torcida. Que, infelizmente, terminou ontem.

Ilusão

Após a lesão de Chimbica, com a vitória sobre o Riograndense nos Eucaliptos, pensei: “O time se garante”. Mas não passou de ilusão: o Glória acusou a falta de seu goleador e caiu de rendimento. Mas o malogro não se deve exclusivamente a isso.

Grata surpresa

Vinícius Chimbica foi a grata surpresa do ano na Avenida Militar. Se o clube não mantiver o futebol no segundo semestre, certamente receberá oportunidade em outra equipe. Para garantir o vínculo, talvez o Glória pudesse firmar contrato com o atleta e emprestá-lo.

Números

O Glória disputou 26 partidas na Segundona 2011, com 14 vitórias, 6 empates, 6 derrotas e aproveitamento de 61,53%. Marcou 44 gols e sofreu 26. Vinícius Chimbica foi o artilheiro da equipe com 11 gols.

Crítica da crítica

Com a eliminação, haverá a crítica da crítica, como durante o campeonato? Somos todos torcedores, mas o clube não ganha nada com o silêncio sobre os problemas e muito menos com a tentativa de alguns – só a tentativa – de calar os outros. Achar que é porta-voz é uma coisa. Outra bem diferente é ser porta-saco. A diferença nem é tão sutil, mas para certas pessoas parece a mesma coisa.

Site

A Segundona acabou para o Glória e o site do clube não atualizou o elenco da equipe. Tem calavera na tumba que daria duplos carpados no caixão.