quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Novidades no Altos

O Glória confirmou a contratação de mais dois atletas. O atacante Edivaldo, 28 anos, ex-Sorriso/MT, chega para lutar por uma vaga em um setor que vem sendo pouco produtivo. O outro nome é o meia Felipi Correa, 24 anos, que estava no futebol amador de Joinville. Agora é correr com a documentação para que ambos tenham condições legais de jogo até domingo.

Ele vem aí

Liberado pelo Funorte, pelo qual disputava o Campeonato Mineiro, o lateral Ânderson deve se apresentar em breve no Altos. O atleta já estava acertado com o Leão desde o ano passado. Ajuda a suprir a lateral, talvez o setor mais carente do grupo no momento. Vale lembrar que Ânderson defendeu o Glória em 2009.

Lamentável

Lamentável, a lesão do jovem Dênis Oliveira, do Academos, no treino de ontem. O rapaz, integrado ao grupo profissional, luxou a patela durante o treino. Torçamos pela sua recuperação.

“Conexão Caxias”

Se em 2010 tivemos a “Conexão Cristalina”, clube goiano de onde vieram vários jogadores para o Glória, hoje temos a “Conexão Caxias”: quatro deles vêm do time de Joinville. O goleiro Bruno, o volante Bruno Correa e os atacantes Lourival e Ariel chegaram com a credencial de campeões da Terceirona catarinense. Entrosamento não deve faltar.

“Rambo” na Militar

Ele costuma “fuzilar” os goleiros; o chute, uma “bomba”; o “ataque aéreo”, a jogada favorita; especialista em “tiros” de qualquer distância, parte com tudo para o “ataque” e não tem medo de pisar no “campo minado” da defesa inimiga. Um legítimo “artilheiro”: é Rambo, programado para matar pelo Leão!
Brincadeira, claro: Stallone não vai filmar em Vacaria. Na verdade, falamos de Lourival, 31 anos, atacante do Glória e apelidado com o nome do herói das telas. O “Rambo” surgiu na época em que usava uma faixa nos cabelos, virando alvo da gozação dos colegas. Em um clube que já consagrou o “He-Man” Sandro Sotilli, um “Rambo” jogando em uma avenida Militar pode ser um bom presságio, não é?

“Prodígio” quer confirmar em Vacaria

“Prodígio”: assim era conhecido pela torcida do Caxias, de Joinville, o atacante Ariel, 20 anos recém-completados. Motivos para tanto? Egresso do futsal, iniciou a carreira em 2010, pelo Pinguim. No jogo de estreia, marcou quatro vezes e não parou mais: ao final da temporada, 16 gols, artilheiro da Terceirona catarinense e a faixa de campeão.
Os gols chamaram a atenção e o Glória o contratou. Na primeira vez como titular, o gol da vitória de 1 a 0 sobre o Garibaldi. Ainda é cedo para dizer se Ariel será “Prodígio” também no Altos, em um campeonato mais exigente. Mas, pelo que apresentou no Gualicho, a torcida vacariense vê uma pequena luz no fim do túnel...