terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Júnior Negrão de volta?

O site da “católica” só deu o resultado do jogo do Glória na segunda pela manhã. Até forneceu a escalação do time, mas quanto às substituições não diz quem entrou no lugar de quem. Pena. Mas isso é passado. A novidade é que Júnior Negrão estaria voltando ao Altos da Glória.
Aos 27 anos, o maranhense Fábio Costa Conceição defendeu o clube entre 2003 e 2006, disputando 57 partidas oficiais e marcando cinco gols. Ultimamente, jogou no Itinga-MA, onde também estavam Xavier e o goleiro Rafael. Se for confirmada sua vinda, é mais um atleta que já trabalhou com o Bagé, inclusive em 2008, quando estiveram juntos no Remo.

A camisa preta


Soube que estão providenciando para este ano uma terceira camisa, preta. Não duvido que produzam um material bonito, mas como torcedor mais antigo me lembro de um uniforme carismático do Glória. Nos anos de 1970 e 1980 a camisa tinha listras verticais em preto e azul, calção preto e meias brancas, no modelo da foto acima. Um fardamento mais original que o atual. Dizem que ele acabou aposentado por lembrar o do Grêmio, desagradando aos simpatizantes colorados do clube.

No sábado

Quando acessei a internet e percebi que nenhuma rádio vacariense transmitia o amistoso do Glória, tratei de fazer outra coisa. Só depois lembrei que alguma emissora de Antônio Prado poderia estar cobrindo o jogo. E, de fato, a Solaris estava lá.
Acompanhei apenas os últimos quinze minutos, por isso não pude informar a escalação inicial da equipe e as alterações. Ao final, o Bagé justificou o placar apertado pelo sistema de jogo fechado da SER Antônio Prado e prometeu mais treinos táticos.
Aliás, pelo que ouvi, há mais um jogador no Glória – e outro não anunciado nos sites dos veículos que cobrem o Leão. Seu nome é Jéferson, agora, qual posição, idade, de que time veio, não posso confirmar. E assim seguimos...

Simon

Não quero entrar em polêmica Gre-Nal, o assunto aqui é Glória, mas impressiona como os erros de arbitragem do Carlos Simon sempre beneficiam o Internacional. Foi assim em 2004, naquela vergonha contra o Glória. Depois, na final de 2005, contra o 15 de Novembro, com direito a gol em impedimento e tempo subtraído na prorrogação. Ontem, foi a vez do Grêmio. Quanta coincidência, né? Alguém aí lembra algum erro dele contra o Colorado, para variar? Certo fez o Schio, que vetou o nome dele para jogos do Glória depois do escândalo no Beira-Rio.