quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Amistoso para definir a equipe


Sábado, o Glória vai a Bento encarar o Esportivo. Um amistoso importante, pois será o último teste antes da estreia na Segundona. Creio que o Bagé já tem a equipe definida, mas prosseguirá com as experiências. Estou curioso para saber como será a lateral-esquerda, pelos motivos que relatei abaixo. A partida começa às 15h30min.

Lateral-esquerda

O Glória tem problemas na lateral-esquerda. Marcelo Müller, que deve ser o titular, ainda vai demorar, está no Ypiranga. No começo da temporada, havia o Roberto, que mal treinou e foi embora. Para seu lugar veio o Róbson, que jogou com o Bagé no Remo. Contrato assinado, jogou o amistoso contra o Brasil como titular, mas começou a semana e ele saiu, dizendo que tinha proposta melhor.
O campeonato se aproxima e dificilmente o Glória escapará da improvisação em sua lateral. A questão é saber se o clube vai arriscar a “gambiarra” até a chegada do Marcelo Müller ou se vai ao mercado suprir essa deficiência.

Elenco atualizado (?)

Então, tá: com o entra-e-sai de jogadores, estou tentando passar uma lista atualizada do elenco do Leão. Lembrando que Marcelo Pitol, Marcelo Müller e Carlão ainda disputam o Gauchão.

Goleiros: Marcelo Pitol, Dudu, Rafael e Felipe

Laterais: Ânderson, Borges Neto e Marcelo Müller

Zagueiros: Pansera, Alexandre, Xandão, Douber e Carlão

Volantes: Maurício Oliveira, Vagson, Jovany e Ivanildo

Meias: Alexandre, Serginho, Marcelinho e Ronaldinho

Atacantes: Fernando Mello, Dudu, Alan, Matão e Torres

Esses, os com contrato registrado na CBF. Também havia o Robson, mas ele deixou o clube. Aguardando o lançamento do contrato no BID ou em teste estão Teco, Júnior Negrão, Jéferson, Henrique, Sidnei e Jean. Então, se não houve mais nenhum ingresso ou saída, há 31 jogadores na Avenida Militar. Até o final da próxima semana deve haver uma lista definitiva do grupo que começará a disputa da Segundona.

Nomes

Tenho divergências quanto ao nome de alguns jogadores. O “Maurício” das rádios era conhecido no Remo quando trabalhou com Bagé como “Maurício Oliveira”. Fico com este. Já o meia “Ronaldo” era conhecido por “Ronaldinho” em seu último clube, o Novo Hamburgo. O atacante “Fernando”, por sua vez, era “Fernando Mello” tanto no Brasil-Pel quanto no Inter-SM, clubes recentes em sua carreira. Portanto, adoto o último. No começo do ano, chamavam o “Jovany” de “Giovane”, até que corrigiram o erro.