quarta-feira, 1 de junho de 2011

Classificação da Chave 11

No outro jogo da Chave 11, em Livramento, o 14 de Julho derrotou o Juventus por 3 a 2.

Classificação:

1º Cerâmica: 12
GLÓRIA: 9
3º 14 de Julho: 7
4º Juventus: 6
5º Riograndense: 1

* Postagem corrigida às 21h53min.

Paradoxos

Paradoxos glorianos em Gravataí:

1) Xipote e Renan, os laterais, são de origem volante e zagueiro, respectivamente. Mesmo vindos de funções que denotam tendência à marcação, foram envolvidos, especialmente Renan, pelos ataques do Cerâmica pelo flanco. Isso permitiu os vários cruzamentos à área que, enfim, resultaram no gol ceramista na falha de Taffarel;

2) apesar da estatura de seus zagueiros, o Glória passou por apuros na bola alta, mesmo contra atacantes que não se destacavam pelo tamanho. A trave e Cristiano Taffarel salvaram o Leão, até que este último falhou.

"Errei"

Ao final da partida, Cristiano Taffarel fez a leitura do lance que definiu o jogo. “Errei”, afirmou, para em seguida emendar: “Isso não vai nos abater, nem a mim, nem ao meu grupo”. Perfeito, tanto no que se refere ao gol quanto na atitude a ser tomada.

Glória perde o jogo e a liderança

No duelo de líderes da Chave 11, o Cerâmica jogou melhor e venceu o Glória por 1 a 0, agora há pouco, em Gravataí. O nome do jogo foi o goleiro Cristiano Taffarel, que fez boas defesas ao longo da partida, mas proporcionou o gol da vitória ceramista em uma falha individual.

Logo a um minuto, o Cerâmica assustou, com Cidinho cabeceando no poste do Leão. Ele mesmo voltaria a tentar aos quatro, quando mandou uma bomba da intermediária que o goleiro do Glória espalmou com dificuldade. A melhor chance gloriana veio aos seis, quando Renan furou na pequena área após cobrança de falta de Marcelo Müller. Renan que, aos 22, quase fez contra, ao recuar de peito para Taffarel, que teve que se esticar para defender. O Cerâmica voltaria a ameçar com Dinei, aos 39 e 44.

No intervalo, André Luis tentou postar a equipe mais à frente. Aos nove, Renan cabeceou para o gol e o zagueiro salvou em cima da linha. Com mais espaço, o Cerâmica continuou insistindo na jogada pelas laterais e se aproveitando dos vacilos da zaga vacariense na bola alta. Aos 15, Cristiano Taffarel fez defesa excepcional em novo cabeceio de Cidinho e seria o destaque do jogo se, aos 21, não tivesse soltado uma bola fácil pelo alto, que sobrou para Rogerinho empurrar para a rede e definir a vitória do Cerâmica.

O Glória jogou com: Cristiano Taffarel; Xipote (Diego), Léo, Renato Tilão e Renan (Jean); Márcio, Correa Rodríguez, Jéferson Mikimba e Marcelo Müller; Lourival e Cassiano.

Após duas semanas, o Glória volta a jogar em casa domingo, contra o 14 de Julho.

Liderança em jogo no Vieirão


Cerâmica e Glória, hoje, às 15h30min, no estádio Vieirão, em Gravataí.

Vitória no ano passado

No último Cerâmica e Glória no Vieirão, em 28 de abril de 2010, vitória vacariense por 2 a 1, gols de Marcelo Müller e Leandro Rodrigues. Time: Márcio Kessler; Correa Rodríguez, Valdemar, Jucimar e Vagson; Ivanildo, Márcio Souza, Marcelo Müller (Rodrigo Couto) e Edimar; Leandro Rodrigues (Maiquel) e Lucas (Silvano). O técnico era Paulo Porto.

Invicto em Gravataí

Assim como contra o Riograndense, o histórico contra o Cerâmica é pequeno, mas favorável ao Leão: na casa do adversário, em três jogos, dois empates e uma vitória.

TV Com transmite

A TV Com transmite Cerâmica e Glória. Para quem não puder assistir pela tevê, acho que será possível acompanhar a partida pelo site da emissora: www.tvcom.clicrbs.com.br.