domingo, 25 de abril de 2010

Lajeadense e Brasil-Far disparam

Como previsto, Lajeadense e Brasil-Far venceram seus jogos em casa e dispararam. O Lajeadense bateu o Cerâmica por 3 a 0 e segue firme na liderança. Já o Brasil derrotou o Aimoré e isolou-se no segundo lugar.

1º Lajeadense: 13
2º Brasil-Far: 11
3º Aimoré: 8
4º GLÓRIA
Cruzeiro-PA: 7
6º Cerâmica: 4

A vitória da esperança


Em uma partida dramática, com muita dificuldade, mas também com muita garra, o Glória superou o Cruzeiro e o tempo ruim e venceu por 3 a 2, hoje à noite, na Avenida Militar. A vitória devolve à torcida a esperança na passagem à próxima fase, embora o time siga fora da zona de classificação.

Desde o começo, o Leão teve um adversário a mais: o gramado, alagado pelas fortes chuvas que castigaram Vacaria. Para piorar, o Cruzeiro saiu na frente. Aos 7, após cobrança de falta, a zaga afastou mal, Mateus aproveitou o rebote e mandou para a rede. Mas a reação não demorou: aos 20, Márcio Souza tentou o cruzamento, a bola desviou no lateral Patrola e entrou. Na sorte, o empate. Aos 22, o estreante Leandro Rodrigues cabeceou no canto, mas o goleiro Fábio fez a defesa. Se no primeiro gol houve alguma discussão quanto à autoria, Márcio Souza não deixou dúvida alguma aos 28, quando arriscou o chute de longe e virou para o Glória.

Com o gramado pisado e repisado, ficou ainda mais difícil jogar na segunda etapa e as oportunidades minguaram. Aos 15, Márcio Kessler salvou com o pé o que seria o empate do Cruzeiro, em conclusão de Mateus. O mesmo Mateus, aos 32, chutou cruzado e a bola bateu na trave antes de entrar, para desespero da valente torcida presente ao estádio. Aos 39, houve a reclamação de um pênalti sobre Silvano, mas a arbitragem nada assinalou. Quando ninguém mais acreditava, aos 48, Correa Rodríguez, do fundo da nossa agonia, marcou o gol salvador.

O Glória jogou com: Márcio Kessler; Correa Rodríguez, Valdemar, Jucimar e Vagson; Ivanildo, Márcio Souza; Edimar II e Marcelo Müller (Cirilo); Lucas (Silvano) e Leandro Rodrigues (Simovic). Na quarta, o time busca a mais do que necessária vitória fora de casa, contra o Cerâmica.

Ainda o Bagé

Agradeço a vocês pelos comentários do post quanto à ida do Bagé para o Santo Ângelo. Manifestações contra e a favor do retorno de Ronaldo Rangel ao Altos da Glória. Seja como for, gente, agora não tem mais volta, ele foi mesmo para as Missões.

Maiquel

Bem, pessoal, tirei uma folga nos últimos dois dias e por isso não publiquei antes a notícia da contratação do atacante Maiquel, ex-Novo Hamburgo, pelo Glória. Quem informou foi o sempre atento Fábio Martins. Como eu, ele acha que o reforço chega um pouco tarde, mas também segue acreditando. Valeu, Fábio!