sexta-feira, 7 de maio de 2010

Não tá morto quem peleia!


Glória e Lajeadense, domingo, às 15h30min, na Avenida Militar.

O pulso ainda pulsa...

A situação é ruim, mas não joguei a tolha. Certo, o Brasil-Far venceu, mas rende menos do que seu elenco promete. Inconstante. Sua vantagem é pegar o Cerâmica eliminado. Mesmo assim, não ficaria surpreso se este pregasse uma peça.
Já para o Cruzeiro-PA a parada é mais dura. Enfrenta o Aimoré, que, acreditem, tem chance de classificação. Verdade que é preciso um computador da Nasa para calcular os resultados que lhe servem, mas se o Capilé confiar só um pouquinho, pode complicar. Um empate seria um resultado plausível. Vamos torcer. E vencer o Lajeadense, claro.

Até um empate

Um empate pode bastar ao Leão, desde que o Cruzeiro-PA perca para o Aimoré (difícil) e o Panambi não derrote o Santo Ângelo (possível). Vencendo, Aimoré e Santo Ângelo têm chances, mas precisariam golear para bater o Glória no saldo. Algo mais difícil do que passarmos com apenas um ponto. Mas tudo pode acontecer.

Ampla vantagem sobre o Lajeadense em casa

Em 12 jogos oficiais contra o Lajeadense no Altos, 8 vitórias do Leão, uma do adversário e 3 empates. No último, em 13 de fevereiro, Glória 2 a 1, gols de Rodrigo Couto e Jucimar.

Contra a melhor defesa

O Lajeadense tem a melhor defesa do campeonato. Um obstáculo a mais para o Glória.

Fazer o nosso

O fundamental é concentrar-se no Lajeadense. Vamos fazer a nossa parte; depois, veremos.

“Relax”

Não adianta esquentar a cabeça, ao menos por enquanto. Ficarei o mais longe possível do computador até minutos antes do jogo. Enquanto isso, tentarei relaxar... Até domingo!