quarta-feira, 11 de março de 2009

Mais três atletas confirmados no BID

O Boletim Informativo Diário (BID) da CBF confirmou três novos nomes no grupo de jogadores do Glória. Henrique, Jean e o recém-contratado Max já possuem condições jurídicas para defender o Leão. Agora, é de 28 o número de atletas registrados junto à CBF.

Obrigado, Marcos Duarte!

Puxa, agradeço muito ao Marcos Colla Duarte, que trabalha na "Mais Popular", por ter informado que a rádio está com um programa de debate desde julho de 2008. Isso é muito bom! Desculpa, eu não sabia! Talvez soubesse se tivesse visto no site um link para a programação completa da emissora, o que não vejo.
Ele gentilmente me convidou para conversar para que eu ficasse melhor informado. Agradecido, Marcos, mas ficaria melhor informado acompanhando o abundante noticiário destinado ao Glória no site da "Mais Popular". Nem todo o mundo tem tempo para ouvir rádio na hora dos boletins, por isso eu acho que seria interessante incrementar as informações no site. Não creio que haja tanto torcedor do Fluminense em Vacaria para que sejamos brindados com notícias sobre o Flu e nenhuma sobre o Glória.
Diariamente (sem acento, eu sei que a reforma ortográfica confunde um pouco), vamos tentando dar uma visão alternativa sobre as coisas que acontecem no Altos da Glória. Que bom saber que tu acompanhas o BloGlória para ficar um pouco melhor informado também! Sei que não tenho tanta informação quanto tu, mas é dessa troca que faremos um Leão da Serra cada vez mais forte!

Ainda a arbitragem

Pude assistir a alguns lances de Santo Ângelo e Glória pela TVCom, aqui de Porto Alegre. No lance da expulsão de Maurício Oliveira, francamente, o juiz enlouqueceu. O jogador do Santo Ângelo foi derrubado caiu praticamente embaixo dos pés do Maurício, que vinha no embalo e até estava meio de costas quando pisou no adversário. Expulsão injusta, portanto. Já no gol anulado tenho a impressão que a arbitragem acertou, pois o atleta do Glória – que não consegui identificar – parece entrar bem à frente dos zagueiros do Santo Ângelo. Mas apenas uma impressão, pois o ângulo da câmera não favorecia muito.

Nova contratação

O site da “Católica” anunciou a mais nova contratação do Leão. Trata-se do zagueiro Max, 34 anos, 1,90m de altura, com passagens por América-RJ, Wilstermann (Bolívia) e Oeste-SP. O jogador foi contratado às pressas devido à carência de jogadores para a posição, por lesão ou desligamento. O desafio do Glória é dar logo condição de jogo para o atleta para que estreie o mais rápido possível e dê fim às improvisações no setor.

A maratona do Glória em 2004

Fico tocado com a situação do Brasil, que tomou sete do Inter em pleno Bento Freitas, prolongando a agonia iniciada com o acidente. Mas a maratona a que foi submetido no primeiro turno do Gauchão é menor do que a protagonizada pelo Glória em 2004.
Naquele ano, o regulamento confuso prejudicou o time mais competente. Em 33 dias entramos em campo 16 vezes, um jogo a cada 2,06 dias! O Xavante teve que disputar 8 jogos em 17 dias, uma partida a 2,12 dias.
Ainda por cima, não contamos com a solidariedade dos adversários. Recordo que a direção pediu ao Esportivo para adiar por um dia um jogo e recebemos um sonoro não. Para nós, solidariedade alguma. Ainda bem que o Brasil recebeu a ajuda dos demais clubes. Isso é indício de uma civilidade que a cada dia vemos mais distante do futebol.

A camisa preta

Tive a oportunidade de conhecer a comentada camisa preta do Glória. Produzida pela Catera, é realmente muito bonita, com número e patrocínios em dourado. Para os mais detalhistas, chama a atenção o escudo, que tem o ano de fundação do clube. Em 2002, quando subimos novamente, o distintivo também levava a data.
No comércio vacariense, a camisa custa cerca de 100 reais. Não consegui acesso ao site da empresa que confecciona o material para confirmar se ela pode ser encomendada pela internet.