sexta-feira, 1 de maio de 2015

Glória estreia dia 10


A FGF divulgou os jogos das rodadas iniciais da 2ª fase da Divisão de Acesso. O Glória folga na primeira, a ser disputada em 6 de maio, e estreia dia 10, fora de casa, contra o Santo Ângelo.
 

Misto do Leão perde em Crissiumal


Apenas cumprindo tabela, o Glória mandou um time misto a Crissiumal para enfrentar o Tupi nesta sexta, no fechamento da fase inicial da Segundona. Melhor para o time da casa, que venceu por 3 a 1 – Jajá fez o gol vacariense – e escapou do rebaixamento. O Leão da Serra aguarda a confirmação de dia, local e adversário de sua estreia na 2ª fase.

Demais resultados da última rodada:
 
Brasil-Far 2x0 São Luiz
Panambi 5x2 Nova Prata
Santo Ângelo 2x0 Esportivo


Classificação final do Grupo A:
 
GLÓRIA: 28
2º Santo Ângelo
São Luiz: 20
4º Brasil-Far: 19
5º Panambi: 18
6º Tupi: 17
7º Esportivo: 16
8º Nova Prata: 15 (rebaixado)

 
 
Pelo Grupo B, classificaram-se à 2ª fase Pelotas, Guarani-VA, Internacional-SM, São Gabriel e Riograndense. O Rio Grande foi rebaixado à Terceirona.
 

Tudo novo de novo


Na 2ª fase, o Glória reencontra os adversários da anterior. O São Luiz é candidato ao quadrangular decisivo. Não acho que seja o caso do Panambi, mas um tropeço contra ele – que adora complicar a vida do Leão – pode fazer a diferença no final. Depois de um péssimo começo, o Brasil-Far se recuperou e, como é um clássico, todo o cuidado é pouco. E também tem o Santo Ângelo, que passou por cima de uma série crise administrativa para terminar em segundo no Grupo A. É tudo novo de novo. Com a diferença de que o funil estreitou.