terça-feira, 9 de novembro de 2010

Reunião Técnica da Segundona

A FGF anunciou em seu site que a Reunião Técnica da Segundona gaúcha acontecerá no próximo dia 29, na sede da entidade. Na ocasião, serão discutidos com os clubes os detalhes referentes à edição 2011 do campeonato.

Magrão na Band

O que era especulado há alguns meses acabou confirmado hoje: Haroldo de Souza troca de prefixo, deixando a Guaíba e indo para a Bandeirantes. O narrador já foi o meu preferido, mas deixei de apreciar seu estilo, que com o tempo se tornou mais boquirroto e mal-humorado.

O começo do fim?

Se, hoje, Haroldo não chega a ser uma grande aquisição para a Band, certamente é um golpe em sua ex-emissora, que já vinha perdendo – e de goleada – a luta pela audiência. Haroldo tem muitos fãs; certamente, irão com ele para o 640 AM. Pode ser o começo do fim do esporte da Guaíba, boato que circula desde o ano passado.

Blefe

Sacramentada a saída do Magrão, o Correio do Povo tentou prestigiar Luiz Carlos Reche com meia página na edição de sexta. Matéria sem maior conteúdo, apenas com uma vaga promessa de “acrescentar” para o próximo ano. Vindo do Reche, não deve passar de blefe.

Blefe, sim!

Blefe, pois não acredito que o diretor em cuja gestão a queda da Guaíba se acentuou possa reerguê-la. A rotatividade na sua equipe de esportes é a maior entre as três emissoras. Seus narradores já não viajam, sucumbindo ao “geladão”, algo triste para quem se orgulhava de ser a primeira do Estado a transmitir uma Copa do Mundo. E o Reche ainda fala em “qualidade”. Onde? Na concorrência?

A salvação

Se a Guaíba mantém pretensões de liderança, o caminho é um só: destituir o Reche da chefia, sua inapetência para o cargo é expressa nos números, que já nem falam, gritam por si. E contratar um bom narrador, que também seja uma cara nova para o grande público. Como o Paulo Silva, por exemplo.