terça-feira, 1 de setembro de 2009

Pitol e médico do Glória no TJD

Marcelo Pitol e o médico Robson Cavalheiro irão a julgamento no TJD amanhã. Eles foram denunciados por incidentes no jogo Cerâmica 2x2 Glória, de 22 de julho. O goleiro está incurso nos artigos 252 (ofensa moral) e 253 (agressão), combinado com o inciso II do artigo 187 (ofensa moral a árbitro em função). Já Cavalheiro responderá por ofensa moral a árbitro e tentativa de agressão física.
Segundo a súmula do árbitro Ronaldo Santos da Silva, Pitol teria arremessado uma garrafa contra ele e ameaçado o trio de agressão. Já o médico da delegação vacariense teria proferido ofensas contra o trio de arbitragem e tentado a agressão. Em certos pontos, o relatório é bastante confuso, não deixando totalmente definida uma sequência dos episódios acontecidos. Isso pode favorecer o trabalho da defesa.
No caso do atleta, a pena prevista por ofensa é de duas a seis partidas de suspensão, podendo ainda ficar de 30 a 180 dias afastado. Quanto à agressão, a punição prevista é de 120 a 540 dias de suspensão. Em relação ao médico, se condenado pela tentativa de agessão, ficará suspenso entre 60 e 360 dias, fora a eventual punição pelas ofensas morais.
Para visualizar a súmula da partida, clique aqui.